às 16:44:00

Acadêmicas vencem os Jogos Abertos do Paraná na GR

Alunas bolsistas de Educação Física e Fisioterapia conquistam medalhas na Ginástica Rítmica e consagram Pato Branco como campeão estadual

No dia 12 de novembro, aconteceu em Apucarana a final dos Jogos Abertos do Paraná na modalidade Ginástica Rítmica, na qual a equipe de Pato Branco conquistou o título pela primeira vez. As acadêmicas e ginastas do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) Vitoria Oda Miranda, do curso de Educação Física, e Kauany Zanettin Paes, de Fisioterapia, conquistaram a medalha de bronze na categoria fita e medalha de prata no arco, respectivamente.

A soma das apresentações da equipe proporcionou o 1° lugar para o município. “Pela primeira vez, conseguimos alcançar esse feito que evidencia o trabalho que vem sendo realizado desde que a nossa técnica, Anita Inês Klemann, veio para Pato Branco e se predispôs a produzir um trabalho de alto rendimento com as meninas. Após essa conquista, o estado inteiro sabe que a nossa cidade tem uma equipe extremamente capacitada e pronta para próximas vitórias”, destaca a coordenadora geral da Ginástica Rítmica de Pato Branco, professora Adriana Carla Manfredini.

Adriana conta, ainda, que “tudo isso é fruto do trabalho coroado pela equipe técnica e ginastas, porque o título não é somente do time adulto e juvenil, mas de todas as meninas que fazem parte do treinamento e da iniciação. O projeto é uma realização do Instituto Theóphilo Petrycoski e da Prefeitura Municipal de Pato Branco, juntamente com o apoio do UNIDEP e demais colaboradores”, explica.

Enquanto acadêmica, Vitoria Oda Miranda ressalta como a graduação contribuiu na conquista do pódio. “O curso de Educação Física auxiliou no meu desenvolvimento físico, emocional e social, fazendo com que eu me mantivesse focada em meus objetivos como ginasta, e tivesse o conhecimento do planejamento e da prevenção de lesões em meu desenvolvimento em treinos e competições”, evidencia.

Kauany Zanettin Paes conta qual foi a sensação de ganhar o pódio na Ginástica Rítmica dos Jogos Abertos do Paraná. “Fiquei muito feliz com os resultados, principalmente por receber o título de campeão estadual e poder levar o município de Pato Branco para o lugar mais alto do pódio”, completa.

Vitoria e Kauany são alunas bolsistas da IES, cujo incentivo à graduação faz parte da contrapartida oferecida pelo UNIDEP à equipe de GR de Pato Branco.

 

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: