8/3/2019
Compartilhe
A fim de conhecer os processos de fabricação de uma das mais aclamadas e premiadas cervejas artesanais do Brasil, na última semana, acadêmicos do 3º período de Gastronomia estiveram em visita técnica à fábrica da cervejaria Insana, localizada na cidade de Palmas, PR. Realizada como parte das atividades previstas para a disciplina de Harmonização de Alimentos e Bebidas, a visita teve início com a apresentação da empresa aos acadêmicos, que, entre outras coisas, tomaram conhecimento de que a origem da hoje conceituada cervejaria ocorreu a partir de um trabalho de empreendedorismo em um curso de pós-graduação da FADEP. Após a apresentação da empresa, os acadêmicos foram divididos em dois grupos, a fim de conhecer as instalações e o processo produtivo da cervejaria que, entre outros diferenciais, possui em seu catálogo a primeira cerveja de pinhão do mundo.
Para o professor Felipe Ghisleni, titular da disciplina de Harmonização de Alimentos e Bebidas, a visita proporcionou aos acadêmicos uma oportunidade ímpar, no que diz respeito a conhecer a fundo um produto cuja presença é constante em cardápios das mais diferentes ocasiões. “Conhecer em detalhes o processo de produção de uma cerveja, bem como ter a oportunidade de degustar e fazer a análise sensorial das cervejas produzidas pela Insana possibilitou aos nossos acadêmicos um conhecimento ainda maior a respeito das diferentes formas de harmonizar as diferentes variedades da mais popular das bebidas”, ressaltou.
A visita encerrou-se com uma degustação dos produtos da marca Insana, que incluiu, além das variedades mais comuns à mesa, como a pilsen, até cervejas especiais premiadas em festivais e eventos dedicados à apreciação da mais popular das bebidas.