Notícias Pesquisa
às 16:01:00

Revista de Direito Contemporâneo chega à segunda edição

Em sua segunda edição, a Revista de Direito Contemporâneo (RDC-U) traz mais dez artigos de estudantes, docentes e pesquisadores vinculados à Instituições de diferentes regiões do País e do exterior

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) publicou a segunda edição da Revista de Direito Contemporâneo (RDC-U). São dez artigos científicos, que dialogam com a perspectiva editorial do periódico, voltada ao Direito Contemporâneo. Os estudos abrangem duas linhas de pesquisa: Direito e Inovações Tecnológicas e Atualidades Jurídicas. Além de professores e graduandos do curso de Direito do UNIDEP, o periódico conta com autores da Universidade de Itaúna (UIT), Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN), Universidade de Buenos Aires (UBA), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Rondônia (FARO) e do Centro Universitário São Lucas de Porto Velho (UNISL PVH).

O professor do curso de Direito do UNIDEP, Me. Murilo Henrique Garbin, editor da RDC-U, enaltece que o periódico segue com rigor todas a prerrogativas primadas pela Capes, mantendo um conselho editorial exógeno e internacional, avaliação por pares e a cegas, entre outros. “Esta segunda edição possui um número maior de artigos, cuja evolução também reflete nos trabalhos publicados. Outro ponto importante é que estamos, hoje, em quatro indexadores nacionais e internacionais, nos encaminhando para o quinto. A RDC-U demonstra que o movimento da pesquisa é possível, sim, e potencializa as mais variadas áreas do conhecimento”, salienta.

A RDC-U possui indexações nas plataformas Diadorim, Sumarios.org, Google Acadêmico e CiteFactor. A conquista das indexações nacionais e internacionais evidencia a qualificação do periódico. “A ratificação da revista, logo após a publicação da primeira edição, representa um enorme progresso. Os indexadores auxiliam o periódico e os artigos publicados a popularizarem-se, tornando-os encontráveis com maior facilidade nas buscas acadêmicas mundo afora”, explica o professor Murilo.

Próxima edição

A RDC-U possui periodicidade semestral e busca potencializar a produção acadêmica na área do Direito Contemporâneo. A próxima chamada para submissão de trabalhos está prevista para fevereiro, com publicação no início do segundo semestre. Para submeter, o autor deve ser bacharel em curso de graduação que dialogue com a linha editorial, sendo recomendável, porém não obrigatório, que ao menos um coautor ou coautora tenha titulação de doutor ou equivalente. Serão aceitos trabalhos assinados por até quatro coautores.

Para saber mais sobre a Revista de Direito Contemporâneo UNIDEP e conferir as edições já publicadas, acesse aqui.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

Fonte: