às 13:38:00

Aluna de Publicidade e Propaganda realiza intercâmbio na Califórnia

Maria Joana Chiodelli está vivendo experiências de imersão na California State University - Northridge (CSUN). O UNIDEP incentiva a mobilidade acadêmica para esse tipo de experiência, o que ocorre por meio do Núcleo de Internacionalização

Os alunos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) estão vivenciando as oportunidades de intercâmbio viabilizadas pelo Núcleo de Mobilidade Acadêmica e Internacionalização, vinculado à Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII). A acadêmica do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda, Maria Joana Chiodelli, está realizando um intercâmbio na California State University - Northridge (CSUN), em Los Angeles, Califórnia.

Durante o mês de janeiro, ela está cursando duas formações: “Communication, design and innovation” e “English business”. “Nesses cursos, estou aprimorando minha pronúncia e fala na língua inglesa, assim como reforçando a importância que a área da Comunicação possui, no mundo todo, bem como necessidades profissionais do âmbito empresarial”, conta.

Maria evidencia o significado da experiência na sua trajetória acadêmica e profissional. “Acredito que essa experiência acrescentará muito à profissional que estou me tornando, pelo fato de que, estando aqui, temos uma visão mais ampla de culturas diferentes, o que agrega muito para a área que estou estudando, podendo visualizar a Comunicação Social em uma perspectiva global”, frisa.

No processo de Internacionalização oportunizado pelo UNIDEP, os acadêmicos participam de programas de curta duração, de universidades dos Estados Unidos e Europa, que oferecem bolsas de estudos parciais. “O sentimento é de realização, pois estudar fora do Brasil sempre foi um dos meus sonhos. Ter contato com diversas pessoas, de estados e países diferentes, e conhecer novas culturas, é o que faz com que cada segundo dessa experiência valha a pena. Para todo mundo que deseja participar do programa de Internacionalização do UNIDEP, eu diria para ir em frente, confiar em todo o processo e acreditar em si mesmo”, destaca.

Para acompanhar os editais e divulgações de oportunidades de intercâmbio voltadas à comunidade acadêmica do UNIDEP, fomentadas pelo Núcleo de Mobilidade Acadêmica e Internacionalização, acesse: aqui.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: