às 14:22:00

Prefeitura e UNIDEP são parceiros na Ginástica Artística Masculina

Novo projeto busca atender crianças de 05 a 12 anos, com treinos realizados no Centro Universitário de Pato Branco

Na manhã desta quarta-feira (31/08), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o lançamento do projeto de Ginástica Artística Masculina, voltado a atender crianças com idades entre 05 e 12 anos. O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) é parceiro da iniciativa, e fornecerá sua infraestrutura para realização dos treinos, assim como ocorreu com o Projeto de Ginástica Rítmica, que teve o UNIDEP como principal sede durante 15 anos.

Neste primeiro momento, o projeto, que marca a expansão da ginástica rítmica e artística em Pato Branco, prevê atender cerca de 100 crianças. Esta é mais uma modalidade olímpica que entra no portfólio de Pato Branco, conforme aponta o prefeito Robson Cantu. “Hoje, temos 19 modalidades olímpicas recebendo apoio da Prefeitura e agora teremos mais esta nova modalidade em nossa cidade, a ginástica artística. Já são mais de 5 mil crianças praticando esporte de forma gratuita em Pato Branco, em diferentes projetos. Por meio do esporte, queremos mostrar para as nossas crianças que tudo é possível”, pontuou o prefeito.

Ele também enalteceu o trabalho da municipalidade, voltado ao desenvolvimento esportivo e social em prol do futuro das crianças. “Temos atletas da GR de Pato Branco nos representando no Campeonato Brasileiro. Agora, estamos dando início a um novo sonho, sabemos que teremos desafios, mas temos certeza que seremos vencedores, levando a nossa cidade ainda mais longe e, sobretudo, mudando a história de muitas famílias. A melhor medalha que queremos ganhar é aquela que nos fará dar dignidade e futuro às nossas crianças. Com o UNIDEP como nosso parceiro, trabalharemos com alegria e amor”, ressalta Robson.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, evidenciou o compromisso da IES com o desenvolvimento social atrelado ao fomento da prática esportiva ainda na infância. “Esta é mais uma oportunidade de sermos parceiros de um projeto tão bonito, a Ginástica Artística Masculina. Enquanto Instituição de Ensino Superior, a responsabilidade social faz parte do nosso dia a dia, por meio de práticas de estágios, pesquisas e extensão. Essa sinergia oportunizada pela Educação contribui para que possamos atuar, com nossos alunos e professores, no desenvolvimento da sociedade e por uma cidade cada vez mais humana, que se preocupa com o bem-estar e com o futuro das crianças”, destacou.

O diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Flávio Krassota, ressaltou a importância da parceria com o UNIDEP. “Temos uma Instituição de Ensino que confirma-se enquanto uma grande parceira, que coloca sua infraestrutura, alunos e corpo docente à nossa disposição, sempre que executamos projetos que tenham como propósito o desenvolvimento social por meio do esporte. Estaremos todos os dias na IES, de segunda a sexta, com mais esta modalidade esportiva”, completou. 

O lançamento do projeto de Ginástica Artística Masculina foi realizado no Gabinete Municipal e contou com a presença, ainda, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização do UNIDEP, professora Ma. Marielle Sandalovski Santos, do coordenador do curso de Educação Física, professor Pablo Aurélio Dourado e do diretor do Instituto Theóphilo Petrycoski, Péricles Petrycoski. Os professores Cassius Brandelero e Davi Peixoto, que serão responsáveis pelos treinamentos da Ginástica Artística, também estiveram presentes.

A participação na Ginástica Artística Masculina é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (46) 3220-6087.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: