às 18:18:00

UNIDEP realiza colações de ADS e Publicidade e Propaganda

Na última sexta-feira (22/07), a Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou a cerimônia de colação de grau dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, reunindo docentes, familiares e amigos dos formandos, agora egressos. 

No curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o paraninfo, professor Lucas Henrique de Abreu, ressaltou a importância da partilha para construção de carreiras sólidas. “Aproveite tudo que vocês aprenderam e compartilhem isso. Compartilhem suas ideias, não acreditem que já sabem tudo, tenham humildade para saber ouvir e aprender em qualquer situação. Aproveitem o que vocês aprenderam e distribuam”, salientou.

O professor homenageado no curso de Publicidade e Propaganda, Gelson Barbosa, que também coordenada o curso, enalteceu a trajetória da graduação na IES. “ Tenho certeza que fazemos o nosso melhor, afinal, sempre que o mercado de trabalho busca por um profissional de Comunicação, é no curso de Publicidade e Propaganda que ele encontra. Isso demonstra o nosso compromisso com a formação de excelência dos nossos acadêmicos”, ponderou.

Escolhida para representar a turma como oradora, a egressa de Publicidade e Propaganda, Adriele Vilma Raulino, enalteceu o potencial dos colegas e da formação recebida. “Tenho muito orgulho de ter dividido os últimos três anos e meio com profissionais de tão alto nível, hoje vejo aqui fotógrafos com um talento indescritível, designers que conseguem se reinventar através de cada arte, redatores que escrevem textos inspiradores, sociais medias, profissionais do atendimento e planejamento. Além de tantas outras áreas em que podemos atuar, sabemos que hoje saímos daqui profissionais completos”, ressaltou.

O orador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Lucas Campos de Almeida, destacou a importância da jornada acadêmica. “Ao longo dessa caminhada, tivemos a chance de conhecer valores que permanecerão conosco para sempre. Descobrimos, dia após dia, a importância de aprender e ensinar, de respeitar a opinião do outro e sem dúvidas de abraçar os desafios da profissão que escolhemos”, disse.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, enfatizou a importância dos familiares durante a jornada acadêmica dos agora egressos. “Pais e familiares, vê-los aqui nesta noite me fez reviver dois sentimentos principais que nos acompanham a cada formatura: o primeiro é a gratidão por fazer parte da vida de vocês; o segundo é o revigor, porque as formaturas traduzem a vida e o pulsar da nossa IES. Recebam o nosso agradecimento, respeito e admiração. Saibam que temos orgulho por encontrar nossos egressos cumprindo suas profissões com excelência, pois, além de profissionais, estimulamos o desenvolvimento de protagonistas”, completou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: