às 17:21:00

Academia de Idiomas Afya atende alunos, docentes e colaboradores do UNIDEP

Comunidade acadêmica do UNIDEP pode utilizar a plataforma de ensino digital da AIA e aprender até 25 idiomas diferentes. E o melhor: essa oportunidade é inteiramente gratuita!

Alunos, professores e técnicos-administrativos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) têm acesso gratuito à AIA – Academia de Idiomas Afya, uma plataforma com 25 idiomas disponíveis para oportunizar o domínio de diversas línguas estrangeiras. No ambiente digital também são realizados testes de nivelamento em variados idiomas. A AIA pode ser acessada pelo Canvas, com autonomia e interatividade: são textos, áudios e vídeos, além de materiais extras em diferentes formatos, como podcasts, animações, entre outros.

A AIA foi estruturada por meio da plataforma de idiomas Altissia, acessível, intuitiva e moderna, reconhecida pelo seu método de ensino inovador. O coordenador do Setor de Mobilidade Acadêmica e Internacionalização do UNIDEP, professor Me. João Faccio, ressalta que o ambiente digital dispõe de lições completas e atividades ágeis, sendo possível estudar onde e quando quiser.

“Os cursos são de livre gestão, ou seja, cada aluno ou colaborador foca no que lhe é mais importante, e vai definindo sua própria trilha de aprendizagem: é possível explorar a cultura, aspectos da vida cotidiana ou focar no progresso do idioma. A gratuidade da ferramenta é para toda a comunidade acadêmica do UNIDEP. O acesso é via Canvas, plataforma que já conhecemos, e lá podemos fazer testes de nivelamento muito criteriosos, bem como acessar os 25 idiomas livremente”, destaca João.

O professor enaltece a representatividade da AIA para o desenvolvimento dos alunos, professores e colaboradores do UNIDEP. “Para as nossas diretrizes de internacionalização, o acesso à informação deve ser para todos. Nesse sentido, oportunizar às pessoas o aprendizado de 25 idiomas é relevante e fundamental em nosso posicionamento, seja para nossos alunos brasileiros ou estrangeiros, que também podem treinar o Português na plataforma”, frisa.

Vale lembrar, ainda, que o domínio de diferentes idiomas configura-se enquanto importante competência e diferencial para o mundo do trabalho. “Dominar outros idiomas é potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional, o que também reflete no sucesso e na possiblidade de levantar voos cada vez mais altos e duradouros. No UNIDEP, esse encantamento pode ser em Português, Francês, Grego, Turco e em muitas outras línguas”, salienta.

Os 25 idiomas disponibilizados pela AIA, são: Alemão, Búlgaro, Croata, Dinamarquês, Eslovaco, Esloveno, Espanhol, Estoniano, Finlandês, Francês, Francês Canadense, Grego, Húngaro, Inglês Europeu, Inglês Norte-Americano, Italiano, Letão, Lituano, Neerlandês, Polonês, Português Europeu, Romeno, Sueco, Tcheco e Turco. Os testes de nivelamento têm padrão Common European Framework of Reference for Languages (CEFR).

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

 


Fonte: