às 22:18:00

UNIDEP inaugura Núcleo de Práticas Contábeis

Solenidade reuniu acadêmicos, professores e representantes de diversas entidades ligadas à área contábil

Na noite desta terça-feira (03/05), o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) inaugurou o Núcleo de Práticas Contábeis (NPC). A solenidade contou com a presença da Reitoria, do diretor Nacional de Graduação do Grupo Afya, Joaquim José da Cunha, além de representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região (Siconp), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), Sicredi e escritórios de contabilidade. 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNIDEP, professor Me. Alaxendro Rodrigo Dal Piva, enaltece que o NPC é um marco para a trajetória do curso, pois representa a inserção ativa de acadêmicos e docentes junto à sociedade. “Assim, nossos alunos estarão aplicando novas tendências em gestão, sendo protagonistas e desenvolvendo habilidades por meio da prática do conhecimento adquirido. Neste ambiente, que associa teoria e prática, estaremos conectados a diversas entidades, bem como aos setores privado e público, contribuindo no desenvolvimento social e econômico de Pato Branco e região”, destaca.

A Pró-Reitora Administrativo-Financeira do UNIDEP, Cláudia Roberta Facin, foi homenageada ao ser escolhida para ser madrinha do NPC. “A criação no Núcleo de Práticas Contábeis foi um pedido da comunidade acadêmica. Nós, da Reitoria, apoiamos o projeto, pois sabemos que ambientes como este proporcionam a associação de práticas e teorias, em que o contato com a comunidade externa é essencial para a formação dos nossos alunos. Aqui, futuros contadores poderão vivenciar experiências de aprendizagem e práticas contábeis na essência da gestão. Será um lugar para errar, aprender, inovar, se aperfeiçoar, sonhar e, sobretudo, para conquistar sonhos”, enfatizou.

Atendimento

O NPC situa-se na sala 17 do Bloco F. O espaço atende microempreendedores individuais e demais membros da comunidade, fornecendo orientações diversas ligadas à área contábil, tais como imposto de renda, tributária, cálculos trabalhistas (composição da folha), conceitos contábeis, financeira e gerencial, entre outros.

Os atendimentos são gratuitos, realizados por professores, acadêmicos e egressos do curso, e ocorrem nas quartas-feiras, das 13h30 às 15h30; quinzenalmente, também acontecem no período noturno, das 19h15 às 22h40. Os agendamentos são pelo WhatsApp (46) 3220-3055.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: