às 18:37:00

UNIDEP realiza primeiro módulo da Academia de Liderança

Programa reúne líderes e gestores do Centro Universitário de Pato Branco

Nesta terça-feira (10/05), na sede do Sebrae Pato Branco, aconteceu o primeiro módulo da Academia de Liderança, um programa realizado pela Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta). O momento de imersão foi conduzido por Hermine Luiza Schreiner, que abordou o tema “gestão de pessoas”. O Programa configura-se enquanto iniciativa inédita no UNIDEP e busca fortalecer as lideranças institucionais, fomentando a atuação profissional com foco na educação.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, enalteceu que o momento oportunizou uma imersão focada no desenvolvimento individual e coletivo de coordenadores de cursos e líderes de setores. “Em julho, completo 20 anos de UNIDEP e, no mesmo mês, nossa Instituição celebrará 22 anos de história. É com imensa alegria que chegamos até aqui e que, hoje, iniciamos o Programa Academia de Liderança, uma iniciativa inédita voltada ao desenvolvimento dos nossos líderes educadores”, ressaltou.

Para Hermine, que possui 30 anos de carreira atuando com gestão de pessoas, a Academia de Liderança UNIDEP é um diferencial da Instituição. “O UNIDEP demonstra uma postura diferenciada em relação a muitas instituições, pois volta-se para a gestão de pessoas e para estimular a vocação da liderança de seus coordenadores e gestores. Afinal, grande parte do sucesso de uma instituição está atrelado às competências de seus talentos humanos. Por isso, mantê-los, desenvolvê-los e inspirá-los é uma postura conectada com o futuro da IES”, avaliou.

A coordenadora do Gesta, Jaqueline Bernardi Ferreira, enaltece a importância do primeiro módulo do Programa. “Os líderes tiveram a oportunidade de vivenciar o tema gestão de pessoas, uma competência relevante e bastante requisitada, principalmente aos profissionais que exercem funções de liderança. Foi um momento para evidenciarmos nosso comprometimento, maturidade e pertencimento, pois a participação foi ativa e agregadora, em que o grupo pôde desenvolver-se, a partir das ricas trocas realizadas, estimuladas pela condução de Hermine”, evidenciou.  

O segundo módulo da Academia de Liderança UNIDEP será no dia 05 de julho, em que o facilitador será Daniel Augusto Danieli, da empresa “Amo onde trabalho”. Na oportunidade, o tema será “Habilidades do Líder 4.0”, que contemplará os seguintes eixos: cultura organizacional; gestão ágil e lean; experiência do colaborador; gestão de projetos; e práticas modernas.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

 


Fonte: