às 15:54:00

UNIDEP realiza colações de mais sete cursos de graduação

Mundo do trabalho recebe cerca de 100 novos profissionais, de diferentes áreas do conhecimento

Na última sexta-feira (11/02), a Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou as cerimônias de colação de grau dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Software, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. A partir destes sete cursos, cerca de 100 novos profissionais passam a integrar, oficialmente, o mundo do trabalho. As cerimônias, repletas de emoção, reuniram docentes, familiares e amigos dos formandos, agora egressos. 

No curso de Engenharia de Software, o professor homenageado como paraninfo foi Lucas Agnaldo de Miranda Correia, que destacou o potencial da área de tecnologia da informação, o que revela-se ainda enquanto os estudantes estão na graduação. “Este é um setor que está em constante crescimento, em que a grande maioria dos nossos alunos, agora egressos, já está atuando em empresas da área, em vários setores: desenvolvimento de software, produtos, análise, qualidade, suporte, entre outros”, disse.

O professor Me. Guilherme Wittmann, paraninfo da turma de Administração, aconselhou os afilhados a seguirem estudando, em busca do aperfeiçoamento profissional. “E nessa nova etapa, lembrem-se: buscamos o lucro, sim, mas a ética e o respeito devem pautar todas as nossas decisões.  Os demais ensinamentos já estão dentro de vocês. Saibam que seus professores permanecem aqui, pois o UNIDEP segue sendo um lar para cada um de vocês”, pontuou.

O formando, agora egresso do curso de Educação Física, Victor Railand dos Santos Beckstein, enalteceu a convivência e os laços de afeto construídos ao longo da graduação. “Muito obrigado! Porém, a gratidão que sentimos não poderia ser traduzida em apenas duas palavras. Nós somos gratos a todos aqueles que passaram por nossa vida. Pais, professores, colegas, zeladoras, sem vocês nada disso seria possível. Chegamos aqui por termos vocês em nossas vidas”, ressaltou. 

Já a egressa de Publicidade e Propaganda, Laraíne Hwang, destacou a evolução dos colegas no decorrer do curso e a contribuição dos docentes nessa jornada. “É gratificante ver que esse tempo só nos fez bem, em que todos cresceram e evoluíram como pessoas e profissionais. É sensacional nos encontrarmos no mercado de trabalho e nos ajudarmos, vibrarmos com as conquistas de cada um. A faculdade acabou, mas o vínculo continua. Nós todos estamos realizados, atuando na nossa área, e sabemos que podemos contar uns com os outros”, completou.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, lembrou que a Instituição, que possui 21 anos de história, possui mais de 7 mil egressos, em que o sucesso profissional começa a ser edificado ainda na graduação. “Primamos pela jornada acadêmica e profissional dos nossos alunos, a partir da indissociação entre ensino, pesquisa e extensão. Mas, além disso, cuidamos da formação de pessoas, em que o vínculo entre acadêmicos, professores e colaboradores torna o UNIDEP um lugar para sonhar e realizar. Aqui, confirmamos todos os dias que a Educação transforma vidas”, concluiu.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Mariana Moreira Schimit, Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda

Contato: [email protected]


Fonte: