às 13:20:00

Egresso de Direito é aprovado em Mestrado na UTFPR

Gabriel Maranoski Neto celebra a aprovação no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da UTFPR

O egresso do curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Gabriel Maranoski Neto, foi aprovado no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco. O estudo proposto por ele integra a linha de pesquisa “Educação e Desenvolvimento”, e busca analisar a utilização de mão de obra de entregadores de aplicativo e como isso impacta as relações de trabalho, bem como os papéis da educação como instrumento de emancipação social. Sua orientadora é a professora Dra. Giovanna Pezarico.

Gabriel concluiu a graduação em 2021 e explica a escolha da temática “Educação e Trabalho” abordada na pesquisa de Mestrado. “É o que mais se aproxima tanto da minha realidade quanto das pessoas que estão em minha volta. A educação, ou a falta dela, definiram os caminhos a serem perseguidos por meus pais, e é essa força transformadora que possibilita a busca por melhores condições de vida e trabalho”, conta.

Segundo ele, o estímulo para a pesquisa surgiu com a participação no Grupo de Estudos e Pesquisa “Conecta Direito” do UNIDEP. “Sempre tive fascínio pelo mundo acadêmico, e a partir das reuniões do Grupo pude compreender diversos assuntos relacionados à tecnologia e ao direito nos mais variados aspectos. Essa experiência me proporcionou acesso a novas visões de mundo”, comenta.

Gabriel avalia, ainda, a importância da sua trajetória acadêmica na conquista pela aprovação no Mestrado. “A graduação em Direito, apesar de ser bastante teórica, é também muito técnica, pois somos formados para atuar nas funções/cargos jurídicos. A iniciação científica e o Grupo de Estudos “Conecta Direito” oportunizaram um aprendizado crítico e aprofundado que estimulou minha busca pela aprovação no Mestrado”, evidencia. 

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: