às 13:43:00

Jornada de Odontologia mobilizou diversas atrações

Nos dias 24 e 25 de outubro, aconteceu a III Jornada Acadêmica de Odontologia, com o tema “Inovando e integrando o conhecimento na Odontologia”

Nos dias 24 e 25 de outubro, o curso de Odontologia do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou a III Jornada Acadêmica de Odontologia, com o tema “Inovando e integrando o conhecimento na Odontologia”. Ao todo, o cronograma contou com palestras, workshops, feira de equipamentos e a apresentação de 26 trabalhos na modalidade painel, que integraram os conhecimentos de disciplinas e especialidades da área odontológica.

Para a coordenadora do curso, professora Dra. Christiana Almeida Salvador Lima, essa edição destacou-se pela diversidade de palestras e equipamentos odontológicos apresentados. “Nós tivemos a presença de palestrantes de várias partes do país, além de uma videoconferência diretamente de Portugal. Na feira, representantes comerciais de várias marcas trouxeram produtos e equipamentos odontológicos recentes do mercado. O cronograma contou, ainda, com cursos práticos realizados no laboratório”, explica.

Nesta edição, o incentivo à iniciação científica durante a programação contribuiu de forma imprescindível para a formação acadêmica dos alunos. “A apresentação dos trabalhos de pesquisa, revisão bibliográfica e relato de caso no formato de painéis, agregou no conhecimento adquirido pelos acadêmicos durante o curso. A ação surpreendeu os professores e colegiados que participaram como banca. Para finalizar, como incentivo, os melhores alunos avaliados pela banca receberam prêmios de 1º, 2º e 3º colocados”, evidencia o professor Me. Kaye Theodorovicz, que presidiu a organização da programação.

O docente conta que “o principal objetivo desta edição foi trazer novidades das diversas áreas da Odontologia para os acadêmicos. Esse objetivo foi cumprido com as palestras, cursos práticos e apresentação de trabalhos que viabilizaram pontos de vista técnicos e novas linhas de condutas para os alunos”, destaca.

A participação dos acadêmicos e docentes na organização foi fundamental. Além do professor Kaye, a professora Gabriela Dagios presidiu o científico e a Coordenação do curso forneceu todo o apoio necessário. Cinco alunos participaram ativamente como organizadores do evento: Aline Elizabeth Imlau como presidente discente, Samuel Pallas Dini, Francieli Ferreira Floriano, Luana Montegutti e Alexandra Delfis de Lemos.

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: