às 10:05:00

Programa Embaixadores conclui segunda turma

A iniciativa é conduzida pelo Núcleo de Carreiras e busca desenvolver a liderança dos acadêmicos que são protagonistas dentro e fora da IES

No dia 09 de novembro, aconteceu o encerramento da segunda turma do Programa Embaixadores do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), que reúne acadêmicos que estão sendo protagonistas dentro e fora da Instituição: os representantes de turma e embaixadores. A iniciativa, desenvolvida pelo Núcleo de Carreiras, visa oportunizar o planejamento da carreira profissional dos estudantes envolvidos, bem como o desenvolvimento de competências preconizadas na sociedade e no mundo do trabalho.

O Programa aborda a liderança e o desenvolvimento profissional. “Essa segunda edição proporcionou um rico aprendizado aos participantes, que tiveram contato com líderes locais e regionais, abordando diversas perspectivas da liderança, como protagonismo, inspiração, gestão, responsabilidade, comunicação e carreira”, conta a coordenadora do Programa e do Núcleo de Carreiras, professora Ma. Wanda Luquine Elias.

O UNIDEP compreende a importância do desenvolvimento cultural da liderança estudantil na comunidade acadêmica. “O papel fundamental de um líder é inspirar e engajar as pessoas por meio do exemplo, e como a liderança é um constante exercício de aprendizagem e autoconhecimento, permeando muitas das rotinas profissionais, o UNIDEP compreende a relevância de oportunizar aos acadêmicos a preparação para a liderança”, destaca Wanda.

A proposta contemplou 20 horas de capacitações gratuitas, que proporcionaram o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o profissional do futuro. “A terceira edição já está sendo delineada e promete também proporcionar uma aprendizagem significativa acerca da liderança, buscando formar profissionais preparados para a atuação profissional no mundo do trabalho”, comenta.

Silvério Schwambach Neto, acadêmico do 2º período de Direito, avalia a experiência de participação. “O projeto foi muito inovador para mim, em meu primeiro ano da graduação já pude participar de uma experiência grandiosa. Os profissionais escolhidos para as palestras foram excepcionais em suas falas, que com certeza levarei comigo para a vida toda, pois serviram de grande inspiração”, ressalta.

Para Gabriely Molinari Rosa, acadêmica do 8º período de Educação Física, a oportunidade contribuiu com sua formação acadêmica e profissional. “O Programa de Embaixadores foi de suma importância para mim, como acadêmica e profissional. Hoje, carrego comigo uma bagagem de muitos conhecimentos adquiridos nesses dois anos que participo desse projeto maravilhoso”, conta.

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: