às 16:12:00

Aluna de Direito é eleita Rainha dos Bairros

No dia 05 de novembro, a acadêmica Thainá Cristina Antunes foi eleita Rainha da União no Concurso Rainha dos Bairros

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) celebra a conquista da acadêmica do curso de Direito, Thainá Cristina Antunes, eleita Rainha dos Bairros em evento realizado no dia 05 de novembro, no Clube Tradição. O Concurso busca integrar as Associações de Bairros do município e evidenciar a beleza e o empoderamento da mulher pato-branquense. As 26 candidatas finalistas foram avaliadas por beleza, desenvoltura e simpatia.

A iniciativa, que é realizada a cada dois anos, possibilita a renovação da liderança feminina nos bairros e no Centro da cidade. Segundo Helena Ribas, diretora do Departamento Feminino da União de Bairros e coordenadora do evento, “a finalidade do Concurso é integrar os bairros e as Associações de Moradores, que escolhem suas representantes por meio da votação de um corpo de jurados. Após isso, a escolhida representa a sua Associação na final que reúne todas as candidatas em um único evento”, explica.

A vencedora, Thainá Cristina Antunes, conta que esta foi a primeira vez que participou do Concurso Rainha dos Bairros. “Sempre tive muita vontade de participar de concursos de beleza, e essa experiência contribuiu muito para o meu crescimento, pois tive que sair da minha zona de conforto e desfilar para mais de mil pessoas. Acredito que essa experiência colaborou com meu crescimento pessoal e com o papel de liderança que terei a partir de agora”, destaca.

Thainá conta, ainda, que a integração ocorre desde o início do Concurso. “Nos encontros e reuniões promovidos pela União de Bairros, conseguimos ter contato e conhecer melhor cada uma das meninas participantes. Assim, durante esse período pude criar amizades e laços que, sem dúvidas, vão além do Concurso”, finaliza.

Na ocasião, as acadêmicas do UNIDEP, Sabrina Caprini e Emily Martins dos Santos, do curso de Estética e Cosmética, também participaram do Concurso e representaram seus respectivos bairros, juntamente com a aluna de Odontologia, Paola Gonçalves de Almeida.

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Foto Chicoski Digital

Contato: [email protected]


Fonte: