Curso de Administração realiza doações a famílias afetadas pela pandemia

Ação realizada pelo sétimo período, na disciplina de Responsabilidade Social Empresarial, atendeu três famílias de Pato Branco, indicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social

No sétimo período do curso de Administração do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), a disciplina de Responsabilidade Social Empresarial, ministrada pela professora Ma. Wanda Luquine Elias, realizou um projeto solidário no decorrer deste primeiro semestre de 2021. Na ação, a turma arrecadou recursos financeiros e alimentos para doação a três famílias carentes de Pato Branco, visando amenizar impactos causados pela pandemia do Covid-19.

A ação foi idealizada e executada pelos alunos como cumprimento a um dos requisitos para a conclusão da disciplina Responsabilidade Social Empresarial.  “As arrecadações foram revertidas em cestas básicas e entregues a três famílias com dificuldades financeiras, indicadas pela Secretaria de Assistência Social de Pato Branco. Com isso, confirmamos que o curso está engajado com as causas sociais e que forma profissionais capacitados, bem como preparados para atuarem nessa área”, contou a professora Wanda.

A professora enaltece que esse tipo de experiência contribui para que importantes competências sejam estimuladas no decorrer da formação acadêmica. “Ao perceber o empenho e o engajamento dos alunos no projeto, avalio como muito satisfatória a aplicação dessa metodologia, a qual buscou desenvolver o pensamento crítico, reflexivo e criativo dos alunos, tornando-os capazes de agregar valor e solidariedade às organizações de forma inovadora”, disse.

O coordenador do curso de Administração, Me. Ronaldo Bieber, destaca que a iniciativa fortaleceu valores importantes para a formação humanizada preconizada pelo UNIDEP. “Muito mais do que ensinar técnicas ou teorias, temos o compromisso com a formação de seres humanos preparados para agirem com criticidade. Ações como essa promovem o desenvolvimento dessas competências. Afinal, gerar lucro não é a único desafio de um administrador. Olhar para o entorno e poder transformar a sociedade em que vivemos é a maior contribuição que podemos dar com o aprendizado que adquirimos e partilhamos”, completa o professor.