às 17:40:00

Núcleo de Empregabilidade insere alunos no mercado de trabalho

Programa já recolocou 15 profissionais em vagas de emprego e estágio, após o isolamento social, e possui parceria com mais de 120 empresas da região

Um dos principais objetivos de quem ingressa em um curso de graduação é a busca pela sua inserção no mercado de trabalho. Foi pensando nisso que o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) criou o Núcleo de Empregabilidade (Nemp), um setor especializado na divulgação de currículos, vagas de emprego e estágio, e que media a contratação dos estudantes do UNIDEP. Para isso, são realizados convênios com várias empresas de Pato Branco e região.  

Segundo coordenador do Núcleo de Empregabilidade, professor Gelson Barbosa, um dos compromissos da Instituição é a empregabilidade dos acadêmicos. Assim, o UNIDEP efetua o contato com as empresas, propondo convênios e descontos. Cada vez que a empresa possui uma oportunidade disponível, ela anuncia no sistema da IES. Em seguida, é encaminhado o currículo de um aluno que se qualifica ao cargo. Todas as vagas estão disponíveis na página do Nemp, na aba “vagas”: aqui.  

Conforme citado pelo professor Gelson, diversos alunos já foram beneficiados com uma vaga de emprego ou estágio, viabilizada pelo Núcleo. “Atualmente, o Núcleo de Empregabilidade é conveniado com mais 120 empresas de Pato Branco e região, celebrando parcerias de descontos nas mensalidades para funcionários, dependentes, além da mediação no processo de divulgação e efetivação das vagas de emprego. Desde que iniciamos o isolamento social, o setor já recebeu mais de 60 currículos de alunos que buscam oportunidade de emprego, e intermediou a recolocação de pelo menos 15 profissionais no mercado de trabalho”, relata.  

Laraíne Hwang, 24 anos, é egressa do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP. Ela foi uma das beneficiadas com uma vaga de emprego, no setor de Marketing de uma empresa de Pato Branco. Laraíne destaca a importância de iniciativas como essa: “acho extremamente importante, já que, de certa forma, a faculdade é a “fonte” de novos profissionais e, assim, atitudes como essa facilitam muito a nossa inserção no mercado de trabalho”, conta.  

Outra história semelhante é a de Pedro Francisco Trés, 25 anos, estudante do curso de Engenharia de Software, que também conseguiu garantir uma vaga em sua área de graduação por intermédio do programa. Conforme ele explicou, “apesar de já possuir experiência na área, a indicação do UNIDEP foi uma importante oportunidade”, disse.   É dessa forma que o UNIDEP confirma o seu compromisso com a responsabilidade social, bem como os seus valores e missão institucional, contribuindo no desenvolvimento dos acadêmicos, tanto pessoal quanto profissional. Venha você também fazer parte do Núcleo de Empregabilidade! Confira as vagas disponíveis aqui. Vamos evoluir juntos!  

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: