26/3/2018
Compartilhe
Com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade em seus acadêmicos, já há algum tempo a Fadep instituiu o chamado Trote Solidário, no qual os veteranos dos cursos oferecidos pela instituição, ao invés de submeter seus calouros a situações vexatórias e constrangedoras, estimulam estes a participar de ações em prol de alguma causa social. E foi que este intuito que acadêmicos dos terceiros períodos do Curso de Direito realizaram mais uma edição do Trote Solidário com as turmas ingressantes. Desta vez, o trote consistiu em arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza, entregues aos moradores do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo no último sábado (24).
O Lar dos Idosos, presidida por Osni Saltier, é uma entidade sem fins lucrativos, cuja manutenção é custeada basicamente por doações. Atualmente, estão internados no Lar 38 idosos, que recebem todos os cuidados de uma equipe formada por 16 funcionários, além de colaboradores voluntários que trabalham em prol da manutenção da entidade. A escolha do Lar dos Idosos, como beneficiária da arrecadação do Trote Solidário, decorreu da necessidade continua da entidade em relação a alimentos e produtos de higiene e limpeza.
Para a coordenadora do curso de Direito da Fadep, Professora Claudia Cagliari, “o espírito altruísta deve ser uma constante entre os profissionais do Direito, que, pela natureza de sua profissão, acabam por se relacionar com os diferentes tipos de problemas sociais”. “Não podemos esquecer que o número de idosos aumentou significativamente nos últimos 20 anos, estimando-se que uma em cada nove pessoas no mundo tem 60 anos ou mais. A população precisa estar consciente do que isso representa. É papel de cidadania tratar este tema como uma grande questão social, um verdadeiro desafio para o século XXI”, completou.
Os alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal arrecadados pelos acadêmicos dos terceiros períodos foram entregues ao Presidente do Lar dos Idosos, Osni Saltier, pelos alunos Zonir Rampanelli Junior e Monalisa Sangalli de Vargas, que estiveram acompanhados pela coordenadora do Curso, Professora Cláudia Cagliari.
Matéria: Departamento de Comunicação da FADEP