às 11:11:00

Reitorias e Coordenações planejam o ano letivo

Encontro evidenciou a sinergia existente entre Coordenações de Cursos e Setores, em prol do desenvolvimento profissional, do cuidado e do bem-estar do aluno UNIDEP, bem como de toda comunidade acadêmica

Na tarde desta quinta-feira (19/01), as Reitorias do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) reuniram Coordenações de Cursos e Setores de Apoio para um momento de imersão e integração. Na ocasião, foram analisados os avanços de 2022 e apresentados o planejamento de 2023. Tudo pensado com muito carinho e cuidado para oportunizar a melhor jornada aos alunos, bem como a todos que fazem parte da comunidade acadêmica do UNIDEP.

“A segurança de saber o que fazer e com quem contar reflete na motivação que nos guia para a convergência das propostas apresentadas, pois nenhum setor ou coordenação trabalha sozinho, em que todos estão conectados e impactam no desenvolvimento institucional do UNIDEP como um todo. Também vimos como nossos programas, ações e projetos atuam em sinergia para a formação humanizada voltada à consolidação de profissionais que atendam as necessidades do mercado e, sobretudo, da sociedade”, disse a reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol.

Cada coordenador e líder pôde escolher a melhor forma para socializar o seu planejamento – e não faltou emoção e criatividade. “Escolhi trazer para a minha apresentação a simbologia do beija-flor vermelho, que habita a região dos cerrados e caatingas, numa alusão à abrangência do Grupo Afya Educacional. Ao associar a este pássaro características do colegiado e da comunidade acadêmica do nosso curso, também busquei instigar, nos colegas, o sentimento de pertencimento e o sentido que nos move todos dias: o amor pela educação e a vontade de transformar vidas através dela”, conta a coordenadora do curso de Odontologia, professora Dra. Christiana Almeida Salvador Lima.

A partir de agora, líderes de cursos e de setores elaborarão um plano de ações, a partir da integração de demandas e propostas institucionais. Além disso, a agenda de planejamento e formação segue nos próximos dias, envolvendo professores e colaboradores, com destaque para a Semana de Desenvolvimento Docente 2023/1, que ocorre de 24 a 31 de janeiro, promovida pelo Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped).

 ------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: