às 16:32:00

Limber oportuniza práticas em software contábil para alunos do UNIDEP

O curso de Ciências Contábeis do UNIDEP estabeleceu parceria com a Limber Software para realizar simulações de operações da área contábil em software desenvolvido pela empresa

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) firmou parceria com a Limber Software, que está contribuindo com a formação dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis. Por meio, da utilização de plataforma de software contábil, alunos do 8º período realizam operações simuladas. A ação contribui para que os futuros contadores possam compreender e vivenciar experiências profissionais ainda durante a graduação.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Me. Alaxendro Rodrigo Dal Piva, a parceria auxilia de forma assertiva e eficiente na compreensão acerca das práticas contábeis. “Essas ações aproximam o graduando da realidade dos registros e controles necessários para as atividades operacionais de uma entidade, possibilitando vivenciar todos os setores e departamentos existentes, como também os trâmites dos documentos”, completa.

A colaboração está sendo desenvolvida na disciplina de Prática Contábil, na qual os acadêmicos utilizam o software desenvolvido pela Limber para a realização das operações. “É proporcionado experienciar a rotina prática dos departamentos de contabilidade fiscal e trabalhista de uma empresa contábil. Assim, por meio de uma apostila, as operações contábeis simulam o controle de estoque, compras de mercadorias, prestação de serviço, entre outras funcionalidades”, explica Poliana Martins, professora do curso de Ciências Contábeis do UNIDEP.

As práticas contábeis evidenciam a formação qualificada proporcionada pelo UNIDEP. “As simulações realizadas no sistema fazem com que os alunos estejam preparados para lidarem com situações da vida profissional e até mesmo possam reconhecer a área que mais se identificam, seja ela fiscal ou contábil. Tudo isso torna-se um diferencial na formação acadêmica, bem como para as oportunidades que surgirem no mercado de trabalho”, enaltece Poliana.

De acordo com Rudinei Cristani, diretor operacional da Limber Software, “a parceria com o UNIDEP objetiva que os alunos, especialmente aqueles que ainda não trabalham na área, possam assimilar os conteúdos da sala de aula com o mundo corporativo contábil. É essencial unir a teoria com a prática, e o uso do sistema colabora com esse quesito”, destaca.

A acadêmica Vanessa Nestor relata a importância da experiência vivenciada pela turma. “É uma experiência sensacional, pois aprender na prática o que só foi visto na teoria é uma maneira de começar a vida profissional. O aprendizado no sistema completo da Limber agrega pontos positivos e significativos em nossa carreira profissional”, explica.

A empresa realizou capacitações com os professores e acadêmicos do UNIDEP, bem como prestou suporte técnico durante algumas aulas da disciplina de Prática Contábil. Todo o projeto foi desenvolvido e executado pelos colaboradores da Limber Software, principalmente por Dayane Souza (suporte fiscal), Emerson Centenaro (gerente de suporte agronegócio), Larissa Ferreira (gerente de suporte) e João Gabriel Cordeiro (analista de suporte).

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: