às 11:26:00

Professor de Odontologia torna-se embaixador de multinacional

Fabiano Gava recebeu a certificação de speaker e embaixador da rede de dentistas e pesquisadores S.I.N. Implant System, que atua em mais de 20 países

O professor do curso de Odontologia do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Me. Fabiano Gava, recebeu certificação de speaker e embaixador da seleta rede de dentistas e pesquisadores S.I.N. Implant System, uma das maiores indústrias do Brasil, especializada no desenvolvimento e fabricação de implantes dentários e componentes protéticos. Segundo o professor, são 60 embaixadores da marca no Brasil e mais 48 atuando em diferentes países. Esses profissionais ministram aulas e desenvolvem pesquisas científicas, tendo acesso à alta tecnologia oportunizada pela rede.

Os casos clínicos que avaliam a qualidade do sistema bucal, por meio dos tecidos ósseos e cirurgias estéticas em regiões específicas, são fundamentais para o desdobramento de estudos e pesquisas. “Eu trabalho com a S.I.N. Implant System há mais de 17 anos, possuo aproximadamente 12 mil implantes instalados, trajetória que oportunizou acesso ao processo para aprovação e certificação, o que necessita da apresentação de casos clínicos de destaque em estética e longevidade”, relata Fabiano.

A partir de agora, o docente pretende potencializar o desenvolvimento de pesquisas científicas no âmbito cirúrgico. “Continuarei trabalhando e realizando pesquisas voltadas a cirurgias que utilizem implantes dentários e componentes protéticos, para que o material que será enviado ao mercado, disponibilizado aos colegas dentistas e à sociedade, torne-se cada vez melhor”, ressalta.

Fabiano, que leciona a disciplina de “Cirurgia e anestesiologia e Clínica Integrada” no curso de Odontologia do UNIDEP, evidencia a importância da certificação: “essa conquista contribui para que me torne referência, além de agregar nas disciplinas que ministro, com a possibilidade de trazer os materiais cirúrgicos para a sala de aula, visto que essa área é uma especialidade da Odontologia”, conclui.

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: