às 16:01:00

Docentes do UNIDEP assumem Coordenações Nacionais

Carla Caldas Baumer, Keli Starck e Michel Henrique Baumer foram aprovados no edital de seleção da Afya Educacional e passam a liderar coordenadores de cursos de diversas unidades do Grupo

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) possui três professores em Coordenações Nacionais de cursos do Grupo Afya Educacional: Ma. Carla Caldas Baumer, na Coordenação Nacional de Psicologia; Ma. Keli Starck, na Coordenação Nacional das Engenharias; e Me. Michel Henrique Baumer, na Coordenação Nacional de Fisioterapia. Eles foram aprovados no edital de seleção da Afya, que considerou as experiências em gestão acadêmica, competências sociais e comportamentais, somadas à formação profissional, bem como às habilidades e competências ligadas à atuação acadêmica dos docentes.

A professora Ma. Carla Caldas Baumer já atuava como coordenadora Nacional de Psicologia e segue para o segundo ciclo nesta função. “É uma grande honra e responsabilidade. Iniciei minhas atividades como coordenadora de curso em 2005, ano em que o curso de Psicologia iniciou suas atividades na então FADEP, aprendi e me desenvolvi na função, aprendendo com colegas docentes, reitorias, acadêmicos e colaboradores. Atuar na Coordenação Nacional é poder compartilhar essa experiência construída coletivamente no UNIDEP com os colegas das outras unidades do grupo, com o objetivo de qualificar cada vez mais a formação em Psicologia. Sou muito grata pela oportunidade e espero, com muito trabalho e amor pela Educação, atender às expectativas desse desafio”, ressalta ela, que também é coordenadora de Graduação e procuradora Institucional do UNIDEP.

O coordenador Nacional dos cursos de Fisioterapia, que coordena o curso de Fisioterapia do UNIDEP, professor Me. Michel Henrique Baumer, também está indo para o segundo ciclo na gestão nacional. “Como é uma recondução, representa o reconhecimento da atuação feita até aqui, uma oportunidade para poder dar continuidade ao meu trabalho, sendo a consolidação da nossa atuação no Ensino Superior. Poder representar o UNIDEP junto à Afya é um motivo de grande orgulho e, por outro lado, de grande reponsabilidade para com toda nossa Instituição. Só posso agradecer por essa grande oportunidade, espero corresponder às expectativas e reponsabilidades que isso representa”, salienta.

Para a professora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do UNIDEP, Ma. Keli Starck, a Coordenação Nacional das Engenharias é um novo desafio em sua carreira. “É também uma oportunidade de fazer a diferença para a Instituição e para o ensino de engenharia no Brasil. Sou imensamente grata pela oportunidade de aprender, somar e compartilhar conhecimentos com colegas de profissão que batalham diariamente para formar profissionais de excelência. Sempre tive muito orgulho de fazer parte dessa grande família chamada Afya, em especial do UNIDEP, agora com um peso maior de representar a nossa casa em âmbito nacional”, destaca.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Carla Maria Ruedell, enfatiza o orgulho institucional do UNIDEP por ter três professores assumindo funções de coordenadores nacionais. “Este é o reconhecimento pelo trabalho sério já desenvolvido por estes profissionais, que confirma-se na responsabilidade desse trio que irá liderar outros coordenadores nacionais, atendendo demandas da Direção Nacional de Ensino”, completa.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: