às 15:25:00

Colégio Vicentino conhece a infraestrutura do UNIDEP

Mais de 100 estudantes do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças, de Pato Branco, tiveram a oportunidade de vivenciar diferentes experiências e práticas realizadas pelos cursos de graduação da IES

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) mantém o cronograma do projeto Você no UNIDEP, com momentos voltados a colégios da rede pública e privada de ensino, de Pato Branco e região, a partir de visitas guiadas onde alunos e professores podem conhecer a infraestrutura da IES. No último sábado (20/08), mais de 100 alunos do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças visitaram o UNIDEP e conheceram diferentes possibilidades profissionais por meio das estações preparadas pelos cursos de graduação.

“Foi uma experiência de muita valia, pois nossos alunos receberam informações importantes para saberem avaliar os cursos oportunizados pela Instituição”, conta a professora Josane Vanzo. “A visita ao UNIDEP foi uma excelente oportunidade para o conhecimento de cursos de graduação. Gostamos muito das estações, bem equipadas e com profissionais preparados para as explanações direcionadas aos nossos educandos”, conta a professora Gislaine Renata Frigo.

Além das visitas ao UNIDEP, as escolas também podem indicar a realização de oficinas com temas diversos, a exemplo das que estão ocorrendo no Colégio Angélica Sóror (São Lourenço do Oeste), Colégio Castelo Branco (Itapejara d´Oeste), Colégio Hercilia Nascimento (Mangueirinha) e Colégio Jose Armim Matte (Chopinzinho). Colégios interessados em participar do Você no UNIDEP, podem agendar a visita pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (46) 3220-3029.

“A partir desse contato, vamos até ao colégio e estruturamos a metodologia mais adequada a partir da realidade e necessidades indicadas pela direção ou equipe pedagógica. Além disso, os laboratórios, salas de aula e os demais espaços do UNIDEP são perfeitos para trabalhar atividades que tornem os alunos promotores da sua carreira”, destaca o professor Me. Ronaldo Bieber, coordenador de Relacionamento do UNIDEP.

O professor Ronaldo reforça, ainda, a importância dos projetos, uma vez que os mesmos abrem as portas da Instituição para estudantes do Ensino Médio, que têm a oportunidade de conhecer espaços e práticas de ensino nas áreas da saúde, gestão, tecnologia, comunicação, esporte, entre outros. “O UNIDEP sempre foi um espaço onde os colégios e seus alunos gostam de estar. Nossa estrutura física, pedagógica e tecnológica está disponível para que, juntos, possamos inspirar alunos a tornarem-se profissionais de sucesso e seguirem acreditando na educação superior”, completa.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: