às 16:55:00

Acervo digital do UNIDEP recebe 375 novos títulos

As novas aquisições abrangem diferentes áreas da Educação e representam novas oportunidades de aprendizagem aos alunos

A Biblioteca do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) proporciona uma infraestrutura diferenciada, auxiliando na capacitação e na busca pelo aprimoramento, com mais de 60 mil exemplares físicos. Soma-se a isso investimento constante em novas aquisições e também o acervo digital, que possui mais de 35 mil livros e periódicos. Um exemplo disso é que recentemente foram adquiridos 375 novos livros digitais na plataforma Minha Biblioteca, nas mais variadas áreas do conhecimento e da Educação.

O UNIDEP possui quatro principais plataformas de dados e acervos digitais: Biblioteca Virtual em Saúde – BIREME, UpToDate, Minha Biblioteca e EBSCO. Esse acervo digital facilita o acesso dos alunos a materiais e livros, tornando-se mais um diferencial da IES. “O acervo virtual é um elemento de inovação na Educação, pois muda a relação do aluno com a publicação, com o autor e com o conhecimento”, avalia a pró-reitora de Graduação do UNIDEP, professora Ma. Carla Maria Ruedell.  

Além disso, os novos títulos representam inúmeras novas oportunidades de aprendizagem aos alunos do UNIDEP. “São 375 novas oportunidades, no qual o conhecimento multiplica-se pelos alunos e todo o grupo Afya que passam a acessar com mais facilidade. Alguns títulos podem estar no físico, mas seu alcance aumenta no virtual”, ressalta Carla.

Em comparação aos livros físicos adquiridos no Minha Biblioteca, o acesso virtual além de ser um diferencial, beneficia ainda mais os alunos. “Nossos alunos fazem sua trajetória acadêmica com base em recursos tecnológicos e o acesso à Biblioteca Virtual facilita a leitura, oportuniza marcações, compartilhamento com colegas e anotações”, reforça Carla.

As novas aquisições abrangem as mais diversas áreas da Educação, destacando-se: Medicina, Direito, Administração, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Economia Empresarial e Controladoria, Ciências Contábeis, Nutrição, Agronomia, Odontologia, Gestão Comercial, Marketing, Comunicação Social, Psicologia, Pedagogia, Biotecnologia, Engenharia Ambiental, Educação Física, Fisioterapia, Ciências Econômicas, Design, Tecnologia em Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Filosofia, Enfermagem e Engenharia Civil. 

O acesso ao acervo digital é feito pelo Canvas, na aba “Minha Biblioteca”. Para conhecer os 375 novos títulos, acesse: aqui.

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: