às 20:32:00

UNIDEP celebra 22 anos com festa para a comunidade acadêmica

Programação festiva marcou o início de um novo semestre letivo, reunindo calouros, veteranos, professores e colaboradores

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu nesta segunda-feira (01/08), diferentes atividades de recepção aos calouros e veteranos, para marcar o início do novo semestre letivo. Além das mobilizações oportunizadas pelos cursos, a Reitoria realizou uma programação de integração pelos 22 anos do UNIDEP, celebrados no último domingo (31/07). Entre as atrações, os alunos dos cursos diurnos e noturnos, juntamente com docentes e técnicos-administrativos, puderam aproveitar o show com a banda Nort Moskow e também o bolo de aniversário da IES.

O acadêmico do 2º período do curso de Medicina, Diego Carnieletto, gostou da programação de recepção e acolhimento. “É muito bom voltar para a faculdade em um dia de festa para o UNIDEP, é uma motivação muito grande para nós. Estou gostando muito da faculdade, os professores são incríveis e eu sinto que me encontrei mesmo no curso que escolhi”, conta.

A caloura do curso de Medicina, Isabela Munhoz Peixer, também aprovou a integração e a maneira com que foi recebida em seu primeiro dia de aula. “Está sendo muito legal, Pato Branco é uma cidade dez, estou adorando morar aqui e a faculdade é incrível. Achei muito legal a comemoração de aniversário, estou curiosa para conhecer o método de ensino do UNIDEP e ansiosa para viver essa experiência enquanto acadêmica”, conta ela, que é natural de Canoinhas (SC).

Quem também aprovou a iniciativa foi o acadêmico do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda, Felipe Cesar dos Santos. “Achei bem incrível. A forma como as pessoas abraçaram também, achei muito legal, tinha muita gente e as pessoas estavam curiosas para ver o que iria acontecer. Não é o meu primeiro semestre, mas mesmo assim me senti muito abraçado, então tenho certeza que essa programação ajudou as pessoas a se sentirem mais acolhidas e situadas, principalmente os calouros”, enfatiza.

Para a acadêmica do 10º período do curso e Direito, Larissa Soares de Andrade, a programação teve um significado especial: este é o seu último semestre na faculdade, e a saudade começa a bater. “Me lembrei do meu primeiro ano aqui, quando entrei e não conhecia nada. Hoje, sinto que estou saindo mais preparada, vendo as coisas que eu construí nesse caminho e o que o UNIDEP agregou na minha vida. Eu acho isso incrível e está sendo bem gratificante relembrar tudo isso e guardar mais uma memória como essa”, destaca.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, enaltece a comemoração pela trajetória de 22 anos da IES dedicados à Educação, marcada pelo comprometimento e transformação de vidas. “Também é o recomeço do semestre letivo, é dia de receber os nossos alunos e também os calourinhos que estão chegando para integrar essa constelação de estrelas que é o UNIDEP. Então, é um momento fantástico de comemoração, sentimos muita emoção por reafirmar a nossa trajetória no Ensino Superior da região e o nosso compromisso com a transformação social”, completa.

 ------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: