às 20:50:00

UNIDEP e NTI fomentam a formação de talentos para a área de tecnologia

A Diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) esteve na IES para fortalecer a parceria interinstitucional

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) seguem atuando em prol do desenvolvimento do ecossistema de inovação de Pato Branco e região. Nesse sentido, recentemente, Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII) e Coordenação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software reuniram-se com a Diretoria do NTI, para potencializar ainda mais o movimento inovativo, dentro e fora da IES, por meio da formação e revelação de talentos para a área de Tecnologia da Informação (TI).

“O encontro no UNIDEP fortaleceu a nossa aproximação com a Instituição, que é nossa parceira e importantíssima no ecossistema local. A formação de mão obra é algo essencial para a sustentabilidade do setor, bem como de ativos com formação específica. Nesse sentido, fortalecemos nossas conexões com a IES, buscando atender as necessidades das empresas do segmento, bem como fomentar as oportunidades existentes na área de TI, a fim de atrair cada vez mais pessoas para o Ensino Superior”, frisou.

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização do UNIDEP, professora Ma. Marielle Sandalovski Santos, ressalta que a parceria do UNIDEP com o NTI oportuniza a identificação de possibilidades de ações conjuntas. “Ambas as organizações reconhecem a importância da tecnologia de informação, relacionada em especial ao desenvolvimento de sistemas informatizados, processo para o qual se faz importantíssima a formação profissional. Também reconhecem a importância do setor produtivo e da academia andarem lado a lado, um contribuindo com o outro. Afinal, os profissionais são formados para o mundo do trabalho e para contribuir com sua transformação”, ressalta.

O coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software, Me. Justino Fontenelle Craveiro, lembra que a sinergia com o NTI é de longa data. “Estabelecemos, de forma contínua, o fortalecimento desse vínculo interinstitucional, atendendo a necessidade do setor de TI em relação à formação de talentos para atuarem nas mais diversas áreas de compõem o segmento, em que o UNIDEP, por meio dos seus cursos de graduação, tem se confirmado enquanto vetor para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação em nossa região. Isso reflete na geração de emprego e renda, bem como na criação de soluções, produtos e processos voltados a melhorar a sociedade”, completa.

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Lucas Calixto, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Contato: [email protected]


Fonte: