às 12:01:00

Começa a segunda edição do Programa Embaixadores

Iniciativa envolve representantes de turmas de diferentes cursos do UNIDEP

Nesta segunda-feira (02/05), o Núcleo de Carreiras do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), setor vinculado à Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (PROPPEXII), iniciou a segunda turma do Programa “Embaixadores UNIDEP: líderes que inspiram”, voltado a acadêmicos líderes e representantes de turmas dos cursos de graduação da IES. O primeiro módulo, intitulado “Líder protagonista”, foi ministrado pelo Coordenador de Marketing do UNIDEP, professor Me. Claudio Müller. Além da Reitoria, o momento contou com a presença do diretor Nacional de Graduação do Grupo Afya, Joaquim José da Cunha.

O Programa é interdisciplinar e integra alunos de diferentes cursos. Nesta edição, há acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia. A iniciativa possibilitará o aperfeiçoamento de diferentes competências e habilidades (profissionais e sociais), a partir de storytellings e temas ligados a liderança, protagonismo, comunicação, responsabilidade e carreira. Com duração de sete meses, a formação totalizará 20 horas.

A coordenadora do Núcleo de Carreiras, Ma. Wanda Luquine Elias, enaltece a importância do Programa para a formação dos acadêmicos. “O papel fundamental de um líder é inspirar e engajar as pessoas por meio do exemplo. E como a liderança é um constante exercício de aprendizagem e autoconhecimento, permeando muitas das rotinas profissionais, o UNIDEP compreende a relevância de oportunizar aos acadêmicos a preparação para a liderança”, pontua.

Ela reforça que o propósito do Núcleo de Carreiras em ofertar o Programa é estimular a liderança e o protagonismo nos estudantes do Ensino Superior, ampliando os horizontes de formação e futura atuação profissional. “Além deste propósito, também objetiva-se desenvolver competências e habilidades inerentes ao profissional do futuro e despertar a cultura de liderança estudantil, social e profissional na comunidade acadêmica”, completou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: