às 13:16:00

UNIDEP realiza II Encontro Médico Acadêmico de Pato Branco

Com mais de 400 inscritos e 54 trabalhos científicos submetidos, programação organizada pelo Centro Acadêmico de Medicina XXV de Setembro marca a trajetória acadêmica do curso de Medicina do UNIDEP

De 24 a 26 de março, acontece o II Encontro Médico Acadêmico de Pato Branco, um evento acadêmico-científico organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina XXV de Setembro, juntamente com a Coordenação de Curso e as 28 Ligas Acadêmicas de Medicina do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP). A abertura da programação aconteceu nesta quinta-feira (24/03), reunindo  Reitorias, professores e alunos, além de representantes das entidades parceiras, entre eles o doutor Ricardo Antônio Hoppen, diretor Administrativo Financeiro da Unimed Pato Branco, patrocinadora do evento. A primeira noite também contou com a peça de teatro “Oprimido” e a palestra do médico Nelson Fabiano Crespi Sabadin, com o tema “humanização na obstetrícia”.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, evidenciou a representatividade da programação para o curso de Medicina. “Concebemos o curso de Medicina com muito cuidado e amor, por isso, ver o nosso Anfiteatro repleto de acadêmicos, envolvidos em uma programação rica e que contempla também a pesquisa, nos enche de orgulho. Ao nos aproximarmos dos 22 anos de história do UNIDEP, celebramos a consolidação deste curso que conta com a experiência do nosso corpo docente mas, sobretudo, com o protagonismo dos nossos alunos”, frisou.

Ornella também destacou o envolvimento acadêmico em prol da cientificidade e da humanização da saúde. “O Centro Acadêmico do curso de Medicina constitui-se enquanto entidade estudantil que promove a integração dos nossos alunos, proporcionando experiências de ensino por meio do engajamento, conectando também entidades e profissionais médicos de diferentes áreas. Essa programação intensa demonstra que nossos estudantes seguem ativos, em busca da construção de uma Medicina cada vez mais científica e humanizada”, salientou.

O coordenador do curso de Medicina do UNIDEP, professor Vilson Geraldo de Campos, apontou a diversidade da programação. “Este é um dos maiores eventos já realizados pelo curso de Medicina do UNIDEP, concretizado graças ao engajamento de alunos e professores. Isso só reforça que precisamos agradecer a todos que tornaram este momento possível, pois esta programação conta com o apoio de muitas pessoas e confirma que somos a família Med UNIDEP”, disse.

A presidente do CA, acadêmica Eduarda Pegoretti Pires, salientou o apoio dos estudantes. “O Encontro Médico está sendo planejado há muitos meses e representa um evento realizado para nós, acadêmicos, buscando marcar e enriquecer a jornada dos estudantes de Medicina do UNIDEP. As mais de 400 inscrições e os 54 trabalhos submetidos confirmam o movimento de integração que estamos realizando”, avaliou.

O diretor Administrativo Financeiro da Unimed Pato Branco, doutor Ricardo Antônio Hoppen, discorreu sobre a atuação do profissional médico enquanto gestor da sua carreira. “A trajetória do curso de Medicina do UNIDEP está sendo brilhante. Hoje, aqui, represento os 300 médicos que compõem a Unimed, e nosso objetivo é inserir, cada vez mais, os médicos na sociedade enquanto agentes participativos e transformadores da comunidade. Aqui, confirmamos que os acadêmicos em formação do UNIDEP também partilham desse propósito”, completou.

A programação do II Encontro Médico Acadêmico de Pato Branco segue até sábado, 26 de março. Para conferir a programação completa, acesse aqui.

 ------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: