às 15:56:00

UNIDEP realiza colações de Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia

Docentes homenageadas enalteceram a evolução dos seus alunos no decorrer das graduações

Na última sexta-feira (04/02), a Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) realizou as cerimônias de colação de grau dos cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia. Professores, familiares e amigos dos formandos, agora egressos, partilharam do momento repleto de muita emoção, justamente por representar a conclusão da graduação para cerca de 100 novos profissionais que passam a integrar, oficialmente, o mundo do trabalho a partir da obtenção dos seus diplomas – um sonho para muitos deles.

A paraninfa do curso de Psicologia, professora Ma. Isadora Ferreira Primo Moreira, enalteceu o significado da colação de grau. “Desejo que, a partir desse rito simbólico de passagem, quando nos tornarmos colegas de profissão, possamos lutar juntos, todos os dias, para construirmos uma Psicologia mais científica, mais questionadora e ainda mais acolhedora. Espero que vocês construam um caminho na Psicologia que seja único, de vocês, para vocês”, ressaltou.

Já a professora homenageada no curso de Fisioterapia, Ma. Beatriz Zanon Harnisch Radaelli, falou sobre a construção dos alunos no decorrer do curso. “Quanto orgulho senti, ao longo destes anos, ao observar a solidariedade de vocês uns com os outros, a forma linda de dar um abraço, de acolher os colegas e os olhos brilhando diante das conquistas e ganhos dos seus pacientes. É uma dádiva tocar almas na assistência à saúde, porém, esta é uma missão não somente profissional, mas de vida. Tenham consciência disso, sempre”, aconselhou a paraninfa.

No curso de Estética e Cosmética, a paraninfa foi a professora Karin Carla Dos Santos Schmidt, que também relembrou a caminhada acadêmica da turma. “Não posso deixar de citar características importantes, como espírito de equipe. Outra competência que merece destaque é a empatia, pois vocês souberam se colocar no lugar do outro. Resiliência e responsabilidade também fizeram parte do nosso dia a dia, especialmente quando tivemos que passar por esta pandemia”, completou.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, destacou a representatividade das cerimônias de colação de grau. “Mais uma vez, confirmamos nosso propósito de transformar vidas pela Educação. Temos certeza que esses acadêmicos e acadêmicas, agora egressos, tiveram suas vidas transformadas, assim como seguem gerando mudanças significativas na sociedade a partir das suas profissões”, concluiu.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: