às 14:12:00

Educação Física promove Mostra de Dança

No dia 9 de novembro, aconteceu a 17ª Mostra de Dança Recomece, que contou com 12 apresentações envolvendo diversos gêneros de dança

No dia 9 de novembro, aconteceu a 17ª Mostra de Dança Recomece do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), promovida pelo 8º período do curso de Educação Física, na disciplina de Administração, Organização e Marketing Esportivo. O evento contou com 12 apresentações, envolvendo diferentes gêneros dançantes: jazz, contemporâneo, ginástica rítmica, dança urbana, acrobacias e ballet.

A iniciativa proporciona que os acadêmicos compreendam os processos envolvidos na organização de um evento. “O objetivo é trazer os acadêmicos para a realidade, colocando em prática cada parte da organização de eventos, como o tempo de espetáculo, marketing financeiro, estrutura e programação. Além do mais, a iniciativa busca mostrar que a Educação Física é muito mais que somente esporte e academia, mas sim todas as áreas da atividade física, assim como a dança”, explica o professor Me. Fabiano Nazar.

A realização do evento agrega na formação e desenvolvimento dos acadêmicos e futuros profissionais da área. “Após uma paralização nas atividades por causa da pandemia, poder prestigiar apresentações com uma organização e qualidade de músicas impecáveis, é maravilhoso. Esse tipo de programação contribui com a carreira dos nossos acadêmicos, pois se eles conseguem realizar uma atividade assim aqui dentro da Instituição, com toda certeza farão igual ou melhor lá fora”, destaca.

A acadêmica Gabriely Molinari Rosa conta como foi a experiência de ajudar a organizar o evento. “Eu tive o papel principal na organização e realização da Mostra de Dança, pois desde que entrei na faculdade meu maior objetivo era participar da programação como discente. Assim, no início do semestre o professor Fabiano me chamou para iniciar a organização, dessa forma comecei a fechar parcerias com quem poderia se apresentar”, comenta.

Gabriely ressalta, ainda, a importância da Instituição em seu desenvolvimento. “Poder perceber neste evento o quanto o UNIDEP me proporcionou durante esses quatro anos de graduação, é algo muito gratificante. O câmpus e as atividades elaboradas aqui são de extrema importância para o meu desenvolvimento enquanto futura profissional. O universo da Educação Física é muito mais amplo do que apenas a área dos esportes, a dança é um campo gigantesco que podemos evidenciar e nos aprofundar”, conta.

Acadêmicos de Educação Física e Enfermagem se apresentaram. A programação contou com a participação e apresentações dos seguintes grupos de dança: O2 Corpo e Dança Academia; Move Fitness Academia; e Escola de Danças Urbanas Luana Lima. O grupo circense TNZ Acrobacias também participou. O patrocinador oficial do evento foi a New Formaturas, que cobriu as apresentações do início ao fim.

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: