às 11:13:00

UNIDEP Futsal Feminino conquista a Copa União

Título conta com atuação de acadêmicas bolsistas do UNIDEP

No último sábado (19/11), o UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino conquistou o título da Copa União de Futsal, com vitória sobre o Marechal Futsal por 7 x 1 no tempo normal e 1 x 0 na prorrogação. A partida ocorreu em Pato Branco, no Ginásio Dolivar Lavarda. O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) oferta bolsas de estudos para atletas do time, auxiliando no desenvolvimento acadêmico e profissional, juntamente com o incentivo ao esporte.

Atualmente, 10 atletas e integrantes da Comissão Técnica do time estão sendo beneficiados com bolsas de estudos na Instituição, nos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. A treinadora do time e docente do curso de Educação Física do UNIDEP, professora Ma. Rafaela Nicolete, enaltece a importância do incentivo para o desenvolvimento da equipe.

“O título foi muito importante, pois marca um ano de muitos desafios e também de muitas conquistas, principalmente sociais. Ter as crianças das Escolinhas comemorando com as atletas da equipe principal, que são suas professoras, foi muito especial. A parceria com o UNIDEP é fundamental para que essas meninas possam crescer na educação, como atletas e profissionalmente, tendo diferentes perspectivas de futuros”, destaca Rafaela. 

Greice Behm, capitã do time adulto do UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino e acadêmica do curso de Fisioterapia, foi a artilheira da Copa União com 10 gols. “Esse título veio coroar o trabalho que estamos realizando no projeto, de constante evolução, crescimento e de muita dedicação. O UNIDEP é um grande apoiador, que acredita no nosso futuro e nos nossos sonhos. Como atletas e acadêmicas, a Instituição nos proporciona conhecimentos amplos durante a nossa carreia acadêmica, nos tornando melhores profissionais. Sabemos que a vida de atleta uma hora acaba, em que a oportunidade de fazer uma faculdade nos molda como profissionais para seguirmos uma carreira fora das quatro linhas”, evidencia.

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, parabeniza o desempenho da equipe. “Temos aqui o exemplo de um time que acredita no potencial do esporte que, além de trazer títulos e representar a nossa cidade, também pode contribuir de forma significativa para transformar vidas, a partir do trabalho social que vem sendo desenvolvido nas Escolinhas. Ter nossas alunas como atletas, representando nossa cidade com tanto amor e ainda inspirando centenas de crianças, para nós é motivo de orgulho e gratidão”, avalia.    

Escolinhas

O UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino também desenvolve o projeto das Escolinhas de Futsal Feminino. Atualmente, são 10 escolinhas que atendem mais de 300 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos. Os treinos ocorrem no Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), no Ginásio Dolivar Lavarda, Colégio da Polícia Militar, Fundabem, APAE, Remanso da Pedreira, e nos bairros Fraron, Planalto, São Cristóvão e São João. O projeto é uma parceria entre o UNIDEP e a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Assessoria de Imprensa do UNIDEP Futsal Pato Branco Feminino 

Contato: [email protected]


Fonte: