às 18:04:00

Revista de Direito Contemporâneo conquista quatro indexações

Em sua primeira edição, a Revista de Direito Contemporâneo (RDC-U) já conquistou indexações nas plataformas Diadorim, Sumarios.org, Google Acadêmico e CiteFactor

A Revista de Direito Contemporâneo (RDC-U) do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) conquistou indexações em plataformas nacionais e internacionais, tais como Diadorim, Sumarios.org, Google Acadêmico e CiteFactor. O periódico abrange duas linhas de pesquisa: Direito e Inovações Tecnológicas e Atualidades Jurídicas. No momento, a Revista está em processo de desenvolvimento para publicação da segunda edição.

A conquista das indexações nacionais e internacionais evidenciam a qualificação do periódico publicado. “A ratificação da revista, logo após a publicação da primeira edição, representa um enorme progresso. Os indexadores auxiliam a revista e os artigos publicados a popularizarem-se, tornando-os encontráveis com maior facilidade nas buscas acadêmicas mundo afora”, explica o professor do curso de Direito e Editor da Revista, Me. Murilo Henrique Garbin.

A RDC-U tem como objetivo potencializar as produções acadêmicas na área jurídica. “A periodicidade semestral proporciona que diferentes temáticas sejam abordadas, contribuindo para o aprimoramento e qualidade dos conteúdos publicados. Além do mais, a consolidação da revista é um processo progressivo que é aumentado pouco a pouco, de acordo com as conquistas que vão sendo alcançadas, como as indexações”, destaca.

O processo de obtenção do Qualis Capes é fundamental, pois o sistema avalia e classifica entre diferentes níveis as revistas científicas. “Com o projeto estruturado, participaremos do próximo ciclo avaliativo do Qualis, além da adoção da plataforma Open Journal Systems (OJS), que proporciona a avaliação das submissões por meio de um conselho editorial internacional”, completa.

O periódico é uma ferramenta de importante fomento à pesquisa acadêmica no UNIDEP. “Ações como a publicação e elaboração da RDC-U são iniciativas que contribuem com o ensino, pesquisa e extensão dos alunos no UNIDEP. Dessa forma, viabilizam-se atividades de valorização ao desenvolvimento científico na Instituição, de modo sério, ético, socialmente responsável e de qualidade”, evidencia.

------------

Matéria: Suelen Oldoni, acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: