às 15:43:00

UNIDEP incentiva colaboradores em edital de inovação

O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo lançou um novo edital para recebimento de ideias inovadoras, propostas por colaboradores e professores do UNIDEP

Na última segunda-feira (27/09), o professor Me. Ronaldo Bieber, coordenador do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), setor vinculado à Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXI), reuniu os colaboradores e professores do UNIDEP para falar sobre a abertura do segundo edital de captação e valorização de ideias inovadoras. As inscrições estão abertas até 25 de outubro e podem ser feitas pelo aqui.

“A ideia foi apresentar a inovação de forma muito próxima ao dia a dia dos colaboradores. A pessoa que executa a tarefa é, geralmente, a mais especializada para implementar práticas inovadoras no seu processo. Para isso, é importante que ela perceba que nos problemas ou nas dificuldades também há oportunidades de melhorias”, ressalta o professor Ronaldo.

Ele destaca, ainda, que além das habilidades e competências do colaborador no seu dia a dia, as empresas devem oportunizar a inovação. E, nesse sentido, o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo dá suporte para criação e desenvolvimento práticas de trabalho inovadoras.

“Existem duas formas de enxergar os problemas: a primeira é usá-los para justificar o que não pode ser feito. A segunda é ser persistente para resolvê-los, mesmo que para isso tenhamos que aprender novas técnicas, mobilizar algumas pessoas ou quebrar alguns paradigmas. Inovar é para quem enxerga nos problemas a motivação para fazer diferente e estimular novas soluções”, completa.

Ronaldo, que é professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, evidencia que enquanto Centro Universitário, o UNIDEP também mobiliza os acadêmicos para engajarem e realizarem transformações. “Por isso, também desafiamos nossos colaboradores, pois sabemos do potencial que possuem. Organizamos esse novo processo para dar suporte, valorizando e viabilizando as ideias, pois queremos tornar a inovação cada vez mais natural no ambiente coorporativo”, disse.

Quem desejar obter mais informações sobre o edital, o mesmo pode ser acessado aqui. O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo está à disposição para receber ideias e orientar sobre possíveis dúvidas em relação às inscrições. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 19h00, com a estagiária do setor, a acadêmica Isadora Belatto.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: