às 15:22:00

Aluna de Psicologia ganha bolsa para intercâmbio nos EUA

Mariana de Miranda foi selecionada pelo programa LCO - Leading & Coaching The Human Organization e viverá um período de imersão na University of La Verne (ULV) - Califórnia - EUA. O UNIDEP incentiva a mobilidade acadêmica para esse tipo de experiência por meio do Setor de Internacionalização

Os alunos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) já estão sendo beneficiados com oportunidades de intercâmbio mobilizadas pelo Setor de Internacionalização, vinculado à Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXI). Recentemente, a acadêmica do segundo período de Psicologia, Mariana de Miranda, foi beneficiada pelo programa LCO - Leading & Coaching The Human Organization, organizado pela IBS Americas junto à University of La Verne (ULV) na Califórnia - EUA. Com isso, em julho de 2022 ela viverá três semanas de imersão e estudos no exterior, pois recebeu uma bolsa de 70% do valor para custear o curso e a viagem.

O coordenador do Setor de Internacionalização do UNIDEP, professor Me. Ricardo Bertoncello, explica que todo o processo de seleção foi conduzido pela IBS Americas, envolvendo estudantes de Ensino Superior de todo o Brasil. “O fato de Mariana ter sido selecionada demonstra a qualidade do seu currículo e confirma que estamos nos posicionando como uma Instituição que preocupa-se com a formação dos acadêmicos visando a atuação global. Ficamos muito felizes com essa conquista, que certamente será uma inspiração entre os nossos alunos, mostrando que o intercâmbio no exterior é algo possível e presente na nossa realidade”, avalia.

Mariana conta que sempre desejou vivenciar a experiência de estudar em uma universidade fora do país. “No período que estarei na Califórnia, visitarei empresas, terei palestras com executivos e interação com colegas de diferentes partes do mundo. Acredito que essa bolsa é uma grande oportunidade para me desenvolver como pessoa e profissional. Tenho certeza de que será uma experiência incrível, afinal a ULV é uma das mais tradicionais e respeitosas universidades dos Estados Unidos. Creio que será inesquecível, por isso, fico muito feliz com essa oportunidade e sou grata ao UNIDEP por estar sempre buscando inovações para seus alunos”, diz a acadêmica.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Ma. Teresa Raquel Conte Demarco, enaltece que o intercâmbio realizado por Mariana traduz um momento importante para a Instituição, fortalecendo as ações de internacionalização e agregando a formação acadêmica. “Essa visibilidade também é importante para instigar outros acadêmicos que têm interesse nesse tipo de experiência. Um programa de intercâmbio sempre traz ao selecionado um universo de novas possibilidades e não será diferente com a nossa acadêmica, que poderá relacionar os conhecimentos já adquiridos no curso de Psicologia com o que vai encontrar pela frente, tendo a vivência da realidade de outro país”, completa.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: