às 13:52:00

Histórias que inspiram: Rosi, 21 anos dedicados ao UNIDEP

“Comecei a trabalhar no UNIDEP em 04 de julho de 2000, em breve completarei 21 anos de casa, sendo a funcionária mais antiga. Na época, descobri que estavam fazendo a seleção para contratação dos colaboradores da nova faculdade de Pato Branco, fui selecionada e, desde então, sempre exerci a mesma função, sendo secretária de direção geral, acadêmica e reitorias.

Quando cheguei aqui, havia somente o bloco C, que funcionava como biblioteca, o bloco A e a área administrativa. Eram as únicas instalações, tudo era muito novo e diferente. O sentimento em poder acompanhar de perto as mudanças e as transformações pelas quais o UNIDEP passou nesses 21 anos é imensurável. Especialmente nas colações de grau, que é quando a emoção transborda.

Olho para trás e vejo uma evolução muito grande, nossa! Seja em relação aos cursos, número de alunos... vi tudo isso acontecer e a faculdade crescer, até se tornar Centro Universitário, um sonho para todos nós. Sinto muita gratidão e felicidade, especialmente pelas relações de amizade que construí nessas duas décadas, pois aprendi muito em cada um desses momentos.

É uma vida dedicada ao UNIDEP. Meu filho tem 25 anos, então ele cresceu me vendo trabalhar aqui. O mais emocionante é que ele também pôde estudar aqui, assim como meu marido. Os dois cursaram a graduação em Educação Física. Por isso, minha família também é muito grata pelas oportunidades que conquistamos a partir do UNIDEP.

Posso dizer que a Rosi de 21 anos atrás mudou muito. Todo dia é um desafio e um aprendizado novo, sou muito grata a todos que passaram por aqui, pois pude aprender com cada um. Hoje, tudo o que eu tenho conquistei a partir das oportunidades que tive aqui. Por isso, não há como não amar esse lugar que inspira sonhos. Um amor que foi semeado e cultivado ao longo desses anos. Hoje, é um amor incondicional”.

Rosilane Maria Svidzinski – Secretária das Reitorias.

------------

* “Histórias que Inspiram” é um projeto da campanha institucional Ame o UNIDEP, criada pelo Comitê de Guardiões do Clima 2021. A iniciativa busca compartilhar histórias de superação de colaboradores e professores do UNIDEP.

Texto e entrevista: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

 


Fonte: