às 15:24:00

Dois novos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu iniciam no UNIDEP

Especializações em Avaliação Psicológica e Gerenciamento e Execução de Obras iniciaram na noite desta sexta-feira (23/04) e marcam o novo momento do UNIDEP voltado à pós-graduação

Dois novos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu iniciaram no Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) na noite de sexta-feira (23/04). As especializações em Avaliação Psicológica e Gerenciamento e Execução de Obras estão sendo ofertadas pela Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXI), e marcam um novo momento do UNIDEP voltado à oferta de pós-graduações que atendem a realidade regional.

A aula magna do curso de Avaliação Psicológica contou com o professor Dr. Roberto Moraes Cruz, referência nacional e internacional na área e que também ministrará a primeira disciplina da pós-graduação. Psicólogo, pós-doutor em Métodos e Diagnóstico, ele é autor de diversos livros sobre o tema. É professor, pesquisador e líder do Laboratório Fator Humano da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“É uma alegria estar à frente da disciplina que abre essa especialização, pois ela apresentará perspectivas importantes para a compreensão da avaliação psicológica e do seu potencial. Espero surpreender os alunos, pois a avalição psicológica é a clínica geral da Psicologia: uma área muito rica, que possui muitos campos e diferentes perspectivas profissionais. Em minha trajetória acadêmica e profissional, sempre busco inovar, o que também demonstrarei neste módulo”, destacou o professor Roberto.

A coordenadora do curso de Pós-Graduação em Avaliação Psicológica, professora Ma. Russélia Vanila Godoy, ressaltou que esta é a segunda vez que o UNIDEP oferta uma especialização nesta área e enalteceu a presença do professor Roberto, bem como dos demais docentes que integram o curso. “Traremos profissionais de renome e que têm vasta experiência nesse campo. Queremos que os profissionais se encantem ainda mais pela área e possam encontrar nos professores apoio e inspiração para a atuação profissional. Que esse seja um passo a mais em suas carreiras e uma oportunidade para uma colocação de destaque no mercado de trabalho”, disse.

Já o coordenador do curso de Pós-Graduação em Gerenciamento e Execução de Obras, Me. Jefferson Teixeira Olea Homrich, enalteceu que está é a primeira turma de pós-graduação voltada à área da engenharia ofertada pelo UNIDEP, o que reforça a oportunidade da especialização. “Os alunos estão engajados, pois a execução de obras hoje é um dos principais mercados para os profissionais da Engenharia Civil.  Na graduação, são poucas as disciplinas que abordam essa especialidade a fundo. Esse é um curso voltado tanto para recém-formados quanto para quem já atua na área, em que os estudantes já poderão colocar em prática o que aprenderem conosco de forma imediata”, destacou.

A coordenadora da COPPEXI, professora Marielle Sandalovski Santos, destacou a postura dos ingressantes nos dois cursos, considerando ainda que boa parte deles refere-se a egressos do UNIDEP. Assim, a IES busca acompanhar a jornada de formação e aperfeiçoamento de seus alunos, como vem fazendo nesses 20 anos de história.  “Para abrir novos cursos de pós-graduação, é necessário ter profissionais que queiram avançar nas suas carreiras e que compreendam a importância de continuar uma caminhada de aprendizado. Aos alunos que escolheram o UNIDEP para darem sequência ao processo de formação, o nosso carinho, pois nossos alunos são nossa razão de existir”, enfatizou.

A Pró-Reitora de Graduação do UNIDEP, professora Ma. Carla Maria Ruedell, enalteceu o momento vivenciado pelo UNIDEP, enquanto Centro Universitário que prepara-se para a oferta de novos cursos de pós-graduação multidisciplinares. “Os nossos cursos de graduação e pós-graduação são concebidos e ofertados para atender demandas socioeconômicas dos nossos egressos, bem como da comunidade local e regional. O mercado está crescendo e exigindo profissionais cada vez mais preparados, por isso, quem está aqui hoje, sai na frente”, completou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: