às 15:13:00

UNIDEP oferta cursos de nivelamento gratuitos aos acadêmicos

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED, juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação, está lançando o novo programa de nivelamento acadêmico, o Level Up, com a oferta gratuita de três cursos: Vida, Matéria e Energia; Leitura, Escrita e Interpretação de textos; e Raciocínio Lógico. As inscrições estão abertas até 22 de março e podem ser realizadas aqui.

O Programa conta com o apoio da Direção Nacional de Ensino do Grupo Afya Educacional, por meio do professor Luiz Cláudio Pereira e do gerente nacional de Tecnologias Educacionais da Afya, Marcelo Silva. A coordenadora do NEaD, professora Ma. Ana Laura Bertelli Grams, explica que Programa de Nivelamento do UNIDEP existe desde 2003 e segue inovando a cada edição.

Nesse sentido, a iniciativa é composta por cursos complementares e integra a Política Institucional de Apoio ao Discente do UNIDEP, na medida em que viabiliza o acesso a conhecimentos fundamentais à formação acadêmica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências da Linguagem e Ciências Biológicas.

O cursos são voltados aos acadêmicos da IES, especialmente aos ingressantes, o que não impede a participação de alunos dos mais variados períodos da graduação. “Todos os cursos do Programa de Nivelamento do UNIDEP têm por objetivo fortalecer os conhecimentos que capacitarão os alunos a acompanhar e melhorar seu desempenho nas disciplinas da matriz curricular de sua graduação”, ressalta Ana Laura.

A coordenadora adjunta do Naped, professora Ma. Kelly Zavadski, ressalta que muito além de uma revisão voltada aos conteúdos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, os cursos oportunizam o desenvolvimento de competências diversas. “O projeto potencializa a criticidade, bem como a construção dos conceitos científicos necessários para que o aluno tenha a excelência na experiência do ensino e desenvolva seu potencial pleno de aprendizagem no decorrer da sua graduação”, ressalta.

Dessa forma, os cursos do Level Up UNIDEP propõem uma abordagem ativa e interdisciplinar, conforme aponta a coordenadora do Naped, professora Elisa Denardi Tessaro. “O programa reforça o nosso jeito de ensinar e aprender no UNIDEP e na Afya. Aqui, logo no ingresso do curso de graduação, o acadêmico é convidado a ir além, a rever assuntos que já estudou na escola e relacionar com outros que irá revisitar, conhecer e aprofundar na graduação de acordo com as novas competências e habilidades a serem apreendidas”, completa Elisa.

As aulas serão síncronas e assíncronas, com início em 15 de março. O formato é 100% online, via Canvas. Os cursos são gratuitos, com carga horária de 20h. A participação gera certificação que pode ser atribuída às horas complementares do curso de graduação. Saiba mais em: https://www.unidep.edu.br/sites/level-up.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: