às 20:02:00

Projeto Integrador possibilita atendimentos na Clínica Escola de Estética

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está realizando o Projeto Integrador II, envolvendo todas as disciplinas dos 3º, 4º e 5º períodos. As atividades desenvolvidas por alunos e professores são voltadas a tratamentos faciais, terapias alternativas e técnicas de SPA. As práticas ocorrem na Clínica Escola de Estética e Cosmética do UNIDEP e são ofertadas à comunidade interna e externa da IES, com preços acessíveis. 

De acordo com a professora Patricia Elisa Algeri, responsável pelo Projeto Integrador de Estética e Cosmética, o mesmo busca oportunizar uma pré-experiência de mercado aos estudantes, que podem vivenciar na prática situações e desafios reais do dia a dia profissional. “Esse tipo de experiência expande o conhecimento do aluno, aumentando a chance de sucesso profissional. Permite também a sua inserção na comunidade, a partir da oferta de procedimentos estéticos com valor acessível a pessoas de todas as classes sociais”, completa Patrícia.

A coordenadora do curso, Ma. Solange Maria Bertol Copetti, destaca que o projeto também caracteriza-se enquanto prática extensionista. “Por ser um projeto de extensão, pretendemos que o conhecimento adquirido na graduação seja transformado em benefícios à comunidade. O contato com o cliente faz com que o aluno tenha uma visão mais ampla de todo o processo educacional que está vivendo, relacionando a teoria com a prática, numa visão holística do ser humano”, enfatiza.

Os atendimentos na Clínica Escola de Estética e Cosmética ocorrem nas quintas e sextas-feiras, das 19h15 às 22h. Para agendar um horário, basta ligar no Padis, pelo (46) 3220-3036. Em seguida, o pagamento da taxa deve ser realizado na Secretaria Geral do UNIDEP. Na sequência, o atendimento é realizado, conforme agendamento prévio. Mais informações em: https://www.unidep.edu.br/sites/clinica-escola-de-estetica-e-cosmetica

 

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Foto: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]

 

 


Fonte: