às 15:11:00

Estética e Cosmética promove a quinta edição do Bela UNIDEP

Na última quarta-feira, dia 17, aconteceu a quinta edição do Bela UNIDEP, evento do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e que anualmente ocorre no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a temática “estética íntima feminina” foi debatida pelo doutor Igor Chiminacio, ginecologista e obstetra e pela doutora Shanna Bitencourt, fisioterapeuta dermatofuncional.

“O Bela UNIDEP é um evento que já faz parte das atividades do curso, estando na sua quinta edição. É um momento no qual buscamos trazer assuntos de destaque do universo feminino, relacionados à saúde e bem-estar da mulher. Neste ano, tivemos a participação de alunos de outras unidades da Afya, de Porto Velho (RO) e Araguaína (TO)”, pontua a coordenadora do curso, professora Ma. Solange Maria Bertol Copetti.

Segundo a professora Solange, o tema escolhido para esta edição refere-se a um assunto ainda pouco explorado na profissão do esteticista e que carrega muitos tabus. “O debate voltado à estética íntima da mulher pode contribuir muito para o bem-estar feminino. Os palestrantes têm uma grande experiência na área e trouxeram grandes ensinamentos”, avalia a professora.

A cada edição, o Bela UNIDEP tem contribuído para a formação dos acadêmicos de Estética e Cosmética, oportunizando a proximidade com diferentes profissionais, bem como uma aprendizagem multidisciplinar. “O curso procura oferecer experiências enriquecedoras, indo além da sala de aula. Essa forma de aprendizagem é motivadora e também traz ao aluno os assuntos mais atuais relacionados à sua profissão. Temos outros momentos como este no decorrer do ano, que também envolvem a integração acadêmica, pois estendemos essas oportunidades para as outras unidades do grupo Afya que têm o curso de Estética e Cosmética”, enfatiza.

 ------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: