às 16:27:00

Curso de Direito realiza Aula da Saudade

A coordenação do curso de Direito do UNIDEP promoveu um momento de integração e confraternização entre professores e egressos, para relembrar histórias marcantes vividas na graduação

Na última sexta-feira, 05 de fevereiro, o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) viveu a emoção da Aula da Saudade do curso de Direito. O evento organizado pela coordenação e colegiado do curso, marcou a trajetória da turma concluinte de 2020/2 em um momento que demonstrou a relação de amizade, carinho e gratidão existente entre o UNIDEP e seus alunos, confirmando a formação humanizada primada pela Instituição. Realizado de maneira presencial, o evento respeitou todos os protocolos de prevenção ao Covid-19.

O coordenador adjunto do curso, professor Me. Eduardo Ernesto Obrzut Neto, explicou a importância de ocasiões como essa. “A Aula da Saudade já é um evento tradicional no curso de Direito do UNIDEP e tem como objetivo consagrar o encerramento do ciclo acadêmico, brindando o início da vida profissional. É mais um momento de descontração e confraternização entre os acadêmicos e os professores, que aproveitam para relembrar a trajetória acadêmica, compartilhar experiências e falar um pouco sobre a expectativa para o futuro profissional dos formandos”, frisou.

Segundo Eduardo, momentos do gênero auxiliam os novos profissionais do Direito. “Essa troca de experiências entre professores e acadêmicos busca incentivar os novos profissionais a superarem os desafios e as dificuldades do início da carreira e a seguirem com ética e responsabilidade na profissão que se inicia”, ressaltou.

Para a coordenadora do curso de Direito, professora. Ma. Angélica Socca Cesar Recuero, o evento realizado pelo curso traduz o compromisso do UNIDEP com uma formação mais humanizada. “Com certeza, este momento de confraternização e troca de experiência, com a preocupação dos professores e da Instituição com o futuro e bem-estar dos formandos, vem marcar o fim de uma trajetória acadêmica composta por um amplo e aprofundado ensino técnico, que também é recheado de muitos momentos de formação humanística”, pontuou.

Na ocasião, professores padrinhos da turma puderam partilhar as suas mensagens de carinho, com depoimentos regados de muita emoção. Egressos do curso falaram, ainda, sobre os desafios do começo de carreira. Entre as dinâmicas realizadas na noite, uma cápsula do tempo foi fechada e será aberta em dois anos. Nela, os formandos colocaram suas expectativas para o futuro. 

------------

Matéria: Julia Oldoni, acadêmica do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]

 


Fonte: