às 16:13:00

UNIDEP homenageia agentes comunitários de saúde

Programação promoveu momentos de valorização e reconhecimento a agentes comunitários de saúde que atuam na Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco

No dia 20 de outubro, o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu uma programação voltada a agentes comunitários de saúde que atuam na Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa, alusiva ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado em 04/10, foi promovida pelo Programa de Atendimento ao Discente (Padis), Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta), Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXI) e pelos cursos de Psicologia, Odontologia, Medicina e Estética e Cosmética.

As atividades foram divididas em quatro estações, conduzidas por professores e alunos dos cursos de Psicologia e Estética e Cosmética, que abordaram temas como cuidado, acolhimento e afeto: vivência de bem-estar; vivência de empatia; vivência de relacionamento interpessoal;  e vivência de relaxamento. “Esta homenagem foi despertada pelo sentimento de reconhecimento e admiração que o UNIDEP possui por estes profissionais, já que são eles que recebem diariamente nossos alunos e professores dos cursos da área da saúde, principalmente do curso de Medicina, nos ambientes de estágio e serviços da Atenção Primária à Saúde (APS)”, disse a coordenadora do Padis e do Gesta, Jaqueline Bernardi Ferreira.

Para a coordenadora da COPPEXI, professora Marielle Sandalovski Santos, reconhecer e valorizar os agentes comunitários de saúde é um gesto essencial. “Os cursos de saúde do UNIDEP demonstraram a importância de valorizarmos e podermos somar, em nosso dia a dia, o trabalho dos agentes comunitários de saúde. Reconhecemos o quanto esses profissionais contribuem no processo formativo dos nossos acadêmicos. Afinal, os ACS abrem portas e acompanham nossos alunos no contato com a comunidade. Foi um momento emocionante”, concluiu.

Após as vivências, os profissionais receberam uma homenagem realizada pelos alunos do curso de Medicina, integrantes do Centro Acadêmico XXV de Setembro, em nome de todos os acadêmicos e da Coordenação do curso. Houve também um sorteio de vouchers com procedimentos estéticos ofertados pelo curso de Estética e Cosmética do UNIDEP.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: