às 17:58:00

Clínica Escola de Odontologia atende a comunidade

A Clínica Escola de Odontologia atende a comunidade interna e externa do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP). No mês de setembro, foram mais de 320 consultas, desde atendimentos iniciais, limpezas, restaurações, endodontias (tratamento de canal) e próteses removíveis (dentadura e pontes). Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 6º período sob supervisão docente.  Alunos do 4º período respondem por atividades de triagem, acolhendo a população e organizando os direcionamentos dos pacientes. 

A coordenadora do curso de Odontologia do UNIDEP, professora Dra. Christiana Almeida Salvador Lima, enaltece a importância da Clínica Escola para a formação humanizada dos acadêmicos devido a experiência junto à população. “Há tempos a Odontologia vem repercutindo um atendimento humanizado. A proximidade entre os estágios e os projetos integradores, que buscam na comunidade pacientes e ampliação de atendimentos, acabam por inserir o aluno em ambientes voltados para a reflexão, a disponibilidade e o ver o outro”, pontua.

Paralelo aos atendimentos, os alunos vivenciam a disciplina de Psicologia em Odontologia, que também contempla a integração com o Programa de Atendimento ao Discente (Padis), como forma de discutir e possibilitar novas percepções sobre o acolhimento da população. “Certamente, todo esse aprendizado conduz à construção do profissional que o UNIDEP entregará à sociedade: humano, empático e ético”, reforça.

Na Clínica Escola de Odontologia, também são realizados procedimentos de restaurações e clareamento. O espaço conta com estrutura moderna e digital para avaliação diagnóstica, além de equipamentos de ponta como fotopolimerizadores, aparelhos de laser, radiológicos digitais, ultrassom, entre outros.

Para agendar atendimento na Clínica Escola do curso de Odontologia, basta entrar em contato pelo (46) 3220-3088 (telefone e WhatsApp). Os atendimentos são gratuitos, com exceção para a prótese, cujos materiais são oferecidos a preço de custo à população.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: