às 17:00:00

UNIDEP recebe colégios de Pato Branco e região

Além de visitas guiadas, o projeto Você no UNIDEP disponibiliza a infraestrutura física, pedagógica e tecnológica da IES para que colégios da rede pública e privada de ensino possam realizar práticas e experiências de aprendizagem

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está promovendo o projeto Você no UNIDEP, com momentos voltados a colégios da rede pública e privada de ensino, de Pato Branco e região, a partir de visitas guiadas onde alunos e professores podem conhecer a infraestrutura da IES. Além disso, as escolas também podem indicar a realização de oficinas com temas diversos, a exemplo da que está sendo ministrada pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis a alunos do Colégio Sesi, com a temática de gestão de negócios e startups.

“O Colégio Sesi nos procurou para dar sequência a uma atividade já realizada por eles. Nós, do UNIDEP, conseguimos nos conectar pela proximidade que temos com o tema. Nesse sentido, além de trazermos alunos para visitarem nossa Instituição, estamos promovendo práticas de ensino, em que os estudantes vivenciam a experiência de ser um acadêmico do ensino superior no UNIDEP”, explica o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Ronaldo Bieber.

Alunos dos 2º e 3º anos do Colégio Sesi estiveram no UNIDEP na última quinta-feira (14/10), quando o professor Ronaldo falou sobre a ferramenta Canvas. “O encontro buscou apresentar aos estudantes caminhos e métodos para que eles possam transformar suas ideias em resultados mais concretos, com discussões e orientações. Ao término da atividade, os alunos apresentaram as ideias desenvolvidas, que devem ser concretizadas até o dia 10 de novembro, quando eles voltam à IES”, conta o professor.

Como participar

Colégios interessados em participar do Você no UNIDEP, podem agendar a visita pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (46) 9 9973-4644. “A partir desse contato, vamos até o colégio e estruturamos a metodologia mais adequada a partir da realidade e necessidades indicadas pela direção ou equipe pedagógica. Os laboratórios, salas de aula ou qualquer outro espaço do UNIDEP são perfeitos para trabalhar atividades que tornem os alunos promotores da sua carreira”, destaca Ronaldo.

O professor Ronaldo reforça, ainda, a importância do projeto, uma vez que o mesmo abre as portas da Instituição para estudantes do Ensino Médio, que têm a oportunidade de conhecer espaços e práticas de ensino superior nas áreas da saúde, gestão, tecnologia, comunicação, esporte, entre outros. “O UNIDEP sempre foi um espaço onde os colégios e seus alunos gostam de estar. Nossa estrutura física, pedagógica e tecnológica está disponível para que, juntos, possamos inspirar alunos a tornarem-se profissionais de sucesso e seguirem acreditando na educação superior”, completou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: