às 20:52:00

Inicia a Jornada de Desenvolvimento dos Técnicos Administrativos

O evento, que visa integrar e capacitar os técnicos administrativos da instituição, iniciou nesta quarta-feira (20/01) e segue até a próxima sexta-feira (29/01)

Nesta quarta-feira (20/01), teve início a I Jornada de Desenvolvimento dos Técnicos Administrativos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP). A programação, que segue até a próxima sexta-feira (29/01), é organizada pelo Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta) e tem como tema “Nossos valores, nossas ações”, visando capacitar e auxiliar os colaboradores da Instituição. Os valores institucionais destaque da primeira noite foram “Espírito empreendedor” e “Inovação”, a partir de um bate-papo realizado de maneira remota, comandado pelo vice-presidente de Gente e Gestão da Afya Educacional, Denis Del Bianco. 

Na ocasião, Denis conduziu um bate-papo descontraído sobre a importância dos valores Afya, destacando a importância da postura colaborativa voltada à inovação. “A Educação não existe sem os alunos, não existe sem professores e não existe sem suporte, e é por isso que os técnicos administrativos têm um papel tão importante, que é inovar e propor mudanças, tendo como base a inovação. Aliás, a inovação se divide em duas premissas: no estímulo à criatividade e na transformação de iniciativas em projetos concretos”, pontuou.

A Reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, destacou a importância dos profissionais TAs. “Muito se falou no quanto o ano de 2020 impactou a Educação, e muito se ressaltou a superação dos professores e alunos. Por isso, quero destacar a essencialidade dos nossos funcionários administrativos, pois, se nossos professores conseguiram se reinventar, é porque tiveram o suporte dos nossos colaboradores administrativos. O mesmo acontece com nossos alunos que, se conseguiram se conectar e estarem presentes, foi porque tiveram o apoio de muitos setores que, de uma maneira heroica, atenderam as demandas desses alunos”, enfatizou.

Segundo a pró-reitora Administrativo-Financeira, Cláudia Roberta Facin, o evento visa integrar ainda mais os técnicos administrativos à IES. “Esta jornada foi pensada e preparada com muito carinho pelo Gesta, para que nossos TAs conectem-se e aproveitem esta oportunidade de aprendizado. É isso que nos motiva para enfrentar este ano, em que estamos depositando muita esperança e fé. Sabemos que um time só funciona bem quando as pessoas estão conectadas, caminhando na mesma direção para alcançar um único objetivo. Quando partilham um sentimento mútuo, de pertencimento. Pertencer é o que nos motiva a evoluir e crescer, sempre juntos”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do Gesta, Jaqueline Bernardi Ferreira, o principal objetivo dos encontros é reconhecer o valor dos profissionais. “O principal objetivo dessa jornada de desenvolvimento é fortalecer cada vez mais a cultura de integração e de reconhecimento. Os técnicos administrativos têm um papel muito importante, pois, com uma atuação dedicada e comprometida, afirmam o quanto são peças fundamentais nessa engrenagem que faz a roda da Educação girar. Reconhecer, assumir e oportunizar melhorias no desenvolvimento é determinante para o êxito da nossa Instituição”, frisou.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: