às 21:56:00

Startup Garage estimula postura empreendedora de estudantes

Iniciativa do Sebrae/PR, em conjunto com o UNIDEP, oferece aos acadêmicos a oportunidade de aprender todas as etapas da criação de uma startup

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Startup Garage do Sebrae/PR no Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP)! O programa veio para estimular, cada vez mais, a mente dos estudantes para empreender. As atividades iniciaram na noite desta sexta-feira (04/09), com um bate-papo com Fernando Seabra, que falou sobre a criação de startups  e o formato ideal de pitches. As inscrições para o Startup Garage acontecem de 04 a 08 de setembro, no endereço: http://bit.ly/inscricoesgarageunidep.    

No UNIDEP, a mobilização para a participação no Startup Garage está sendo realizada pelo Núcleo de Inovação, Empreendedorismo, Mobilidade Acadêmica e Internacionalização (NIEMAI), vinculado à Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação (COPPEX). O objetivo da iniciativa é fortalecer o espírito do empreendedorismo, com foco na criação de startups. “Para isso, o UNIDEP atua estimulando os estudantes e viabilizando condições para que eles possam empreender em um ambiente voltado à aprendizagem de negócios”, destaca a professora do UNIDEP, Ma. Keli Starck, que integra a equipe do NIEMAI.  

O gestor de Projetos de Inovação e Startups na Regional Sul do Sebrae/PR, Elizandro Ferreira, explica que startups são caracterizadas por um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. “Para tanto, durante o programa, o aluno vai aprender todas as etapas da criação de uma startup, além dos desafios e oportunidades que as permeiam. Assim, se desperta na mente do acadêmico uma nova ideia de negócio, que poderá ser consolidada durante e após o curso”, pontua.  

Durante o programa, os alunos passarão por diferentes fases: participarão de workshops por meio de videoaulas, além de bancas para a avaliação do desenvolvimento de cada startup. Os grupos também contarão com consultorias e mentorias com especialistas do Sebrae/PR e empreendedores. Também será feita uma gamificação, que vai mensurar a evolução dos projetos. Ao final da terceira fase, ocorrerá uma premiação para as equipes vencedoras.  

Se você é uma pessoa criativa, com muitas ideias, chegou a hora de colocá-las em prática. Vem fazer parte do Startup Garage e abrir ainda mais caminhos em sua trajetória acadêmica e profissional. Se você participa de um grupo composto por estudantes do UNIDEP e membros da comunidade externa, vocês também podem participar! Neste caso, todos os integrantes da equipe devem se inscrever. Lembre-se: apenas 40 participantes serão selecionados para esta turma do programa, então corre aproveitar. Esta é a sua chance de vivenciar uma experiência única!  

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: