às 10:55:00

Edital de Inovação recebe ideias de colaboradores até 17 de setembro

Iniciativa busca valorizar ideias dos funcionários do UNIDEP, melhorando o ambiente interno e a satisfação dos acadêmicos

O edital de Captação e Valorização de Ideias Inovadoras, promovido pela Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação (COPPEX), por meio do Núcleo de Inovação, Empreendedorismo, Mobilidade Acadêmica e Internacionalização (NIEMAI), está aberto! As inscrições seguem até 17 de setembro, sendo realizadas via formulário eletrônico, pelo do link:  https://forms.gle/sRpLD1oAejvuLfqD9. A participação, de colaboradores e professores, pode ser em dupla ou individual.    

Todos os funcionários do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), tanto os docentes quanto aqueles que atuam nos diferentes setores da Instituição, podem participar, submetendo suas ideias. O objetivo é captar e valorizar propostas inovadoras, buscando fortalecer ainda mais os propósitos e valores do UNIDEP – uma instituição colaborativa, que valoriza a inclusão e a inovação, proporcionando aos funcionários a chance de proporem mudanças e aperfeiçoamentos em seu espaço de trabalho.  

Segundo a professora do UNIDEP, Ma. Keli Starck, que integra a equipe do Setor de Inovação Tecnológica, é fundamental que haja a colaboração entre todos os funcionários, para que a Instituição se torne, cada vez mais, um espaço de trabalho inovador. “Para cada setor, existem processos que podem passar por melhorias, e quem está vivenciando o dia a dia, experenciando essas questões, pode contribuir significativamente para uma melhoria em termos institucionais. Essa é a ideia prioritária do projeto, buscar o que pode ser melhorado em cada setor, a partir das proposições e sugestões dos próprios colaboradores”, disse Keli, durante apresentação do edital realizada na tarde de quarta-feira (02/09).  

Seleção

Das ideias submetidas, três serão escolhidas, e os funcionários responsáveis receberão uma menção honrosa, entre outros benefícios. Dessa forma, as sugestões submetidas devem objetivar a melhoria do ambiente e dos processos ou serviços institucionais, buscando aumentar a satisfação dos alunos. Assim, propõe-se que as ideias também sejam técnica e economicamente viáveis.  

A COPPEX, por meio do Núcleo de Inovação, Empreendedorismo, Mobilidade Acadêmica e Internacionalização (NIEMAI) e da Comissão de Inovação e Empreendedorismo, juntamente com representantes do Comitê de Clima Institucional e da Reitoria, serão os responsáveis pelo processo de avaliação das sugestões, que ocorrerá em três fases.  

Todas as informações sobre o processo de inscrição e seleção estão disponíveis no edital 006/2020, que integra as ações do Comitê de Clima do UNIDEP e o Programa de Valorização de Ideias Inovadoras. Se você acredita no poder da inovação e tem certeza de que pode fazer a diferença, acesse agora o edital (aqui) e inscreva sua ideia. Vamos inovar juntos!  

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: