às 10:26:00

UNIDEP promoveu Jornada Acadêmica de Gestão

Programação reuniu os cursos de Administração e Ciências Contábeis e contou com palestrantes de diferentes regiões do país

De 06 a 09 de julho, os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), promoveram a Jornada Acadêmica de Gestão, programação que abordou tendências relacionadas ao mercado de trabalho e às práticas de gestão. Destaque para a participação de profissionais com experiência e atuação nacional.  

O coordenador do curso de Administração, professor Me. Ronaldo Bieber, enalteceu a integração entre os cursos promotores da programação. “O ambiente das organizações, cada vez mais, precisa de profissionais com competências que, em sua maioria, são comuns às áreas de Administração e Ciências Contábeis, pois quem atua na gestão precisa entender a complexidade das organizações”, pontuou.  

As temáticas que integraram a programação, que aconteceu no formato remoto, também abordaram a necessidade de reinvenção das empresas, especialmente neste período de isolamento social e pandemia, em que muitas organizações tiveram que mudar fluxos e modelos de trabalho, com agilidade.  

“Pensamos em trazer para os alunos temas de alta relevância para a atualização profissional. Assuntos que permitam que os acadêmicos, além de estarem em contato com a profissão, possam otimizar o seu tempo, tendo acesso à uma qualificação oportuna para melhorar sua colocação no mercado de trabalho”, destacou Ronaldo. O coordenador adianta, ainda, que a Jornada contemplará outros eventos, realizados no segundo semestre de 2020.

Programação

Na noite de 06 de julho, a programação abordou as novas relações de trabalho, com a participação de Hermine Luiza Schreiner e Denis Del Bianco. No dia 08 de julho, Neimar Chagas e Weslley Barboza falaram sobre o tema “Bi e Power Bi nas Organizações”. A programação encerrou na noite de 09 de julho, com Sidney Pires de Oliveira, que falou sobre formas de empreender na gestão.  

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]  


Fonte: