às 11:08:00

Curso de Estética e Cosmética promoveu o IV Bela UNIDEP

No dia 18 de junho, o curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) promoveu a quarta edição do Bela Unidep. Esta foi a primeira vez que a programação alusiva ao mês da mulher, e que tradicionalmente ocorre em março, aconteceu em junho, no formato remoto. As convidadas foram Patrícia Bach, Ana Eliza Pichetti Rucinski Villas Boas e Ana Paula Marchetti.  

Na ocasião, Patrícia Bach falou sobre o tema “Nutracêuticos: beleza de dentro para fora”; Ana Eliza Pichetti Rucinski Villas Boas abordou “O poder das cores em sua imagem”; e Ana Paula Marchetti discorreu sobre “Harmonização facial”. “Na semana anterior ao evento, foi determinada a quarentena, por isso mudamos para junho, no formato on-line. Dessa forma, trouxemos momentos de aprendizagem diversificada para esta época de isolamento social”, destaca a coordenadora do curso de Estética e Cosmética do UNIDEP, professora Ma. Solange Maria Bertol Copetti.  

A programação contou com a participação, ainda, de alunos e professores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do Grupo Afya. “Tivemos três palestrantes, com temáticas diferenciadas, mas todas elas integradas à área da Estética. Os alunos perceberam a importância da visão mais abrangente da profissão, com uma área complementando a outra. Destaque, ainda, para a integração oportunizada pelo Regime Especial de Aprendizagem Remota (REAR), que permite a participação de pessoas de diferentes estados brasileiros, o que agrega conhecimento e diferentes experiências”, pontua a coordenadora.    

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: