às 05:01:00

UNIDEP lança o projeto Conecta Talentos, uma plataforma on-line para divulgar produtos e serviços ofertados pelos acadêmicos

Para fazer parte da rede Conecta Talentos, basta fazer o seu cadastro em www.conectatalentosunidep.com.br

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Núcleo de Empregabilidade (Nemp), lançou o Conecta Talentos UNIDEP, uma plataforma on-line de acesso, interação e divulgação dos produtos e serviços ofertados pelos acadêmicos da Instituição. A página www.conectatalentosunidep.com.br está no ar e, nela, os alunos podem cadastrar seus freelas e atividades diversas, que desempenham buscando garantir uma renda extra e, até mesmo, empreender em um novo negócio.

O projeto, idealizado pela Reitoria do UNIDEP, foi desenvolvido pelo Nemp, juntamente com a Agência Experimental de Comunicação da IES. Assim, o foco na palavra “talentos” que denomina o projeto, no plural, busca enaltecer a diversidade que constitui o DNA da comunidade acadêmica discente. “Despertamos, assim, as soft skills que traduzem a vocação comportamental e profissional do estudante UNIDEP, tendo em vista que, para trilhar uma carreira ou desempenhar um ofício, precisamos acreditar e potencializar os nossos talentos, bem como permitir o próprio protagonismo”, enfatiza a Pró-Reitora Acadêmica, Ornella Bertuol.

Na prática, ao acessar o portal, o acadêmico preenche o cadastro, informando seu nome, dados do produto que oferece, inserindo fotos e links das redes sociais, justamente para poder divulgar o seu “talento” tanto no site, quanto nas redes sociais do UNIDEP. Isso porque além de reunir informações e divulgar produtos e serviços ofertados pelos alunos, o canal também divulgará esses conteúdos para quem deseja adquiri-los ou consumi-los, fortalecendo, dessa forma, a rede colaborativa acadêmica.

“Quando a vontade de crescer, empreender e divulgar o que fazemos vem à tona, o potencial empreendedor ganha espaço, representando oportunidades para bons negócios. Essa condição é essencial para que possamos, juntos, vencer a crise econômica atual. Por isso, esse projeto continuará após a pandemia, ganhando novos desdobramentos e formatos”, adianta o coordenador do Núcleo de Empregabilidade do UNIDEP, professor Gelson Barbosa.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: