às 15:40:00

UNIDEP reforça compromisso com a saúde regional

Centro Universitário de Pato Branco entrega obras realizadas no Hospital São Lucas, concluindo a primeira etapa de um projeto que prevê intervenções de infraestrutura também no Hospital Policlínica Pato Branco

Na manhã desta quinta-feira, dia 03, o Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) entregou oficialmente a reforma e revitalização dos postos 1 e 2 do Hospital São Lucas de Pato Branco. A obra foi custeada pela IES e contempla a primeira etapa de investimentos em infraestrutura que também atenderão as instalações do Hospital Policlínica Pato Branco. O UNIDEP prevê um investimento na ordem de R$ 1 milhão em obras nos dois hospitais, visando oportunizar a melhoria no atendimento à população, especialmente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reitora do UNIDEP, professora Ornella Bertuol Antunes, enaltece que a iniciativa contempla o compromisso da Instituição que, além de possuir mais de 20 anos de história, volta-se diariamente ao desenvolvimento da educação e da saúde regional. “Esses investimentos acompanham, ainda, o acolhimento e atendimento prestados por alunos e professores da IES que atuam na rede pública de saúde de Pato Branco, em práticas de estágio e extensão realizadas pelos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, que estão em constante contato com a comunidade”, completou.

O diretor superintendente do Hospital São Lucas, Dr. Sergio Luiz Wolker, enaltece a importância da reforma, especialmente porque a parceria terá continuidade. “Quem ganha com isso é, sem dúvida, a população usuária do SUS que terá, a partir de agora, um conforto maior. Ganham, ainda, os alunos do UNIDEP que estagiam no Hospital, bem como os nossos funcionários”, frisa.

O diretor clínico do Hospital, Dr. Cleverson Galvan, pontua a representatividade da inserção acadêmica na rotina do São Lucas. “O ensino na área de Saúde é de uma nobreza infinita. Estamos agora em perfeita sintonia com o meio acadêmico, pois os alunos do Centro Universitário atuarão justamente nesta ala do Hospital”. O diretor técnico, Dr. Adnan Esber, por sua vez, destaca que o São Lucas é uma Instituição filantrópica há seis anos, em que 60% dos atendimentos prestados são oriundos do Sistema Único de Saúde.

“Há muitos anos cuidamos da Saúde de pacientes de Pato Branco e região. Agora, com a nova parceria entre a Instituição e o UNIDEP, conseguimos incrementar o número de leitos e melhorar a logística no setor de internação, o que representa mais conforto, principalmente, para os mais carentes”, concluiu o diretor presidente do Hospital São Lucas, Dr. João Petry.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: