às 14:37:00

Natal Solidário UNIDEP beneficia Remanso da Pedreira

A ação, realizada por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped) e do setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta), visou arrecadar leite e alimentos para a instituição beneficente Remanso da Pedreira

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped) e do setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (Gesta), realizou a ação Natal Solidário UNIDEP, uma iniciativa para os docentes e técnicos-administrativos da Instituição, visando arrecadar leite e outros alimentos em prol do Remanso da Pedreira, instituição que proporciona acolhimento e alimentação a famílias carentes, principalmente aquelas com crianças. Ao todo, foram arrecadados mais de 250 litros de leite, além de leite em pó, achocolatados e panetones, que foram entregues nesta quarta-feira (16/12).

De acordo com a coordenadora do Gesta, Jaqueline Bernardi Ferreira, o Remanso da Pedreira foi escolhido por ser uma instituição que se preocupa em levar qualidade de vida às pessoas. “A causa que o Remanso atende é imensamente nobre, nos sensibilizamos muito com o lindo trabalho realizado com as famílias por meio do olhar humano e diferenciado lançado a partir do trabalho desenvolvido. Além disso, o Remanso é um grande parceiro do UNIDEP, permitindo que nossos alunos realizem suas atividades de estágio, contribuindo com o processo de formação acadêmica, tanto no que diz respeito aos aspectos técnicos, quanto à formação do olhar humanizado sobre a importância da solidariedade e afetividade com o próximo”, enfatizou.

Conforme Jaqueline, o UNIDEP decidiu realizar a ação para demonstrar a solidariedade dos colaboradores e docentes. “O UNIDEP sempre esteve muito envolvido e preocupado com as causas sociais de nossa cidade e região e, neste momento em especial, considerando o ano tão desafiador que tivemos, onde muitos de nós fizemos inúmeras reflexões sobre ‘o que realmente importa’, a Instituição, a partir de sua sensibilidade e olhar sempre atento, entendeu que uma ação de ‘Natal Solidário’ tem tudo a ver com nossos valores e com o perfil de nossos professores e colaboradores, que manifestam sempre, de forma muito genuína, o desejo de ajudar o próximo. Demonstramos que gostamos de ajudar, acolher e acalentar, fazendo a nossa parte!”, ressaltou.

Jaqueline destacou a importância de trabalhar valores como a solidariedade nos colaboradores da Instituição. “Um dos valores da nossa instituição é: gente é tudo pra gente. Por isso, entendemos que ações como esta, traduzem na prática este valor e, além disso, trabalhar a solidariedade de nossos colaboradores é uma forma de manifestar nossa responsabilidade com o trabalho que desenvolvemos e com a sociedade em que vivemos, e manifestar também nossa gratidão pelo nosso trabalho, saúde e pelas expectativas positivas que temos em relação ao futuro, apesar de todos os desafios deste ano”, disse.

A coordenadora do Naped, Elisa Denardi Tessaro, evidencia a importância da ação solidária, que promoveu integração entre docentes e colaboradores. “O Natal Solidário, com a arrecadação das doações para o Remanso da Pedreira, instituição que acreditamos e admiramos muito, complementou as ações de formação de docentes e técnicos-administrativos neste final de ano letivo, uma vez que nos fez refletir sobre a importância do cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores, e também das pessoas que estão inseridas na nossa comunidade. “Gente é tudo pra gente” é um valor muito especial para o UNIDEP e poder colocá-lo em prática e contribuir com o Natal das crianças e famílias do Remanso nos deixa imensamente felizes e gratos”, concluiu.

------------

Matéria: Karen Del Sant, acadêmica do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, fotógrafo do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: